QUANTO GANHA?





Quanto ganha um padre para ouvir a confissão da gente? E se eu não me confessar, assim mesmo, de missa em missa, de sermão em sermão, quanto ele vai ganhar? Quanto ganha uma cartomante para dizer para a gente aquilo que a gente já sabe? E se ela não acertar, de passado em passado, de presente em presente, de futuro em futuro, até nas outras vidas da gente, quem irá provar que ela irá errar, se fala a verdade – ou se mente? Quanto ganha uma namorada de aluguel para fingir que gosta da gente? E se eu me apaixonar, mandar flores, pedi-la em casamento, quanto é que isso vai custar? Quanto custa o amor, hein?! Quanto custa?

Quanto ganha um psicólogo para ensinar a gente a descobrir quem é? Quantos horas são necessárias para se conhecer melhor? Quantos anos de análise tenho que fazer para me compreender? Quanto ganha um padeiro para fazer pão, bolo, e todas aquelas gostosuras que só ele sabe? Quanto ganha uma manicure para fazer pé, mão, e ouvir tanta fofoca e bajulação? Quanto ganha um pedreiro que de pá em pá, de cimento em cimento, de tijolo em tijolo, é capaz de levantar um castelo de ouro? Quanto ganha uma rainha de bateria de escola de samba para ser tão linda? Quanto ganha um cantor, que de canção em canção, de levada em levada, nos dá a trilha sonora para conquistar a mulher amada? Quanto ganha um coveiro para guardar a matéria da gente? Quanto ganha o espírito ao fazer o bem? Quanto ganha, hein?! Quanto ganha?

Quanto ganha um ator para fazer o que faz? Uma peça em cartaz, um filme no cinema, interpretar uma carta, um livro, um poema, emocionar na novela, rir, chorar, cantar, dançar... Quanto um ator com tanto talento é capaz de ganhar? Quanto ganha uma empregada doméstica para lavar, passar, cozinhar, limpar a casa, o fogão, a geladeira, levar o filho da patroa no colégio, no cursinho, no médico, no balé, na natação, no inglês, no espanhol, no parquinho, no judô, no futebol, no shopping, na casa da avó, no terapeuta, no pediatra, na balada, na matinê, e ainda arrumar, refazer, sorrir, reclamar, pintar, bordar, pegar ônibus cheio, trem lotado, metrô sempre atrasado, cuidar da casa, do marido, dos filhos, da própria natureza de infinita beleza, e ainda levantar a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima? Ufa! Quanto ganha essa mulher que trabalha tanto e que não desanima? Haja vitamina!

Quanto ganha uma modelo, atriz e manequim, que de foto em foto, de book em book, de pose em pose, de passarela em passarela, vive a vida ensinando a ser bela? Quanto ganha um palhaço, um artista de rua, um mambembe, um domador de leões, um acrobata, um mágico, um malabarista, um homem-bala, um faquir, uma mulher barbada, que de aplauso em aplauso – regado a muita pipoca, faz dos momentos da vida algo menos idiota? Quanto ganha um jornalista para dar tanta notícia? Quanto ganha um apresentador de televisão, que de produto em produto, de atração em atração, faz do domingo um parque de diversão? Quanto ganha um atleta para almejar um lugar no pódio em busca da medalha de ouro? Quanto ganha um médico para fazer o diagnóstico certo, no momento certo, e salvar vidas que são caras, que são raras, que são nossas, que sem elas não somos mais do que folhas mortas? Quanto ganha alguém que faz trabalho voluntário? Quanto custa fazer o bem? Quanto vale o sorriso de alguém? Amar, vale muito, todos nós sabemos. Então, quanto ganha aquele que se predispõe a viver por amor? Quanto ganha aquele que vê o Criador como eterno e a si como infinito? Ganha o mesmo que dá, porque só se recebe na vida aquilo que doa. Quanto ganha aquele que tem esperança, que exercita a caridade, que vive com amabilidade, que ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo? Hein?! Quanto ganha?


CONTACT BETTO BARQUINN:


QUANTO GANHA?™ © copyright by betto barquinn 2010
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

  1. Marcos Victor Bertolucci6 de junho de 2010 às 21:16

    Lindo, Barquinn. Vc é um gênio, rapaz. Abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ETERNAMENTE ANILZA!

PRESSENTIMENTO

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM