O PRÍNCIPE DE ÉBANO



Eu tenho um sonho: Que um dia o ser humano possa dar as mãos e não fazer mais nada. Apenas amar.

O Príncipe acordou a Vida e foram brincar com o Mar. As Estrelas convidaram o Universo e foram chamar o Infinito para ir também. O Mar ainda adormecido, acordou sorrindo. Foi aí que a Felicidade apareceu de mãos dadas com o Tempo, e convidou a Alma, e seu irmão, o Espírito, para  juntarem-se a eles.

A Lua, muito tímida, disse que também queria ir. Mas desejava convidar a Noite para brincar com ela. Foi aí que o Mar contou-lhe que o Dia havia convidado a Noite. Sendo assim, ela era bem-vinda. Decidiram então que iam ao Planeta Terra, onde o Mar era o rei. O sol prometeu esquentar a brincadeira com muitas surpresas: e cumpriu.

O Príncipe sorria tanto para a Vida quanto a Vida para ele. Brincaram por tanto tempo, que o Universo deitou-se no colo do Infinito para descansar. A Alma acariciava o Espírito, e os dois idênticos, confidenciaram a Noite, que queriam visitar a Casa de Deus.

A Noite contou a todos a novidade. O Príncipe muito feliz concordou e disse: “Se Deus quiser, nós vamos!”. Sim. Ele quis.

Foram todos ao Reino dos Céus conversar com Deus. Mas Deus não estava em casa. Tinha ido visitar a Felicidade e não tinha hora para voltar. Foi aí que o Amor, vizinho de Deus, declarou:
— Deus é onipotente, onisciente, onipresente, como a perpetuidade. Por isso tem muitas coisas em comum com a Eternidade. São amigos inseparáveis. Estão agora comungando a amizade que sentem um pelo outro. Venham comigo! A casa da Senhorita Eterna é logo ali. Eles vão ficar muito felizes em saber que vocês estão aqui.

Deus e a Eternidade estavam iluminados. E todos ficaram também. O Príncipe sorria tanto, que não conseguia falar. Deus olhou para ele e perguntou-lhe o nome. O Príncipe respondeu:

— Sachiko, Senhor. Meu nome é Sachiko. Mas por favor, me chame de “Criança Feliz”. Eu sou o Príncipe de Ébano. Moro no planeta Terra e sou humano. Nasci para ousar. E parte da minha reação é ser forte. E mais do que isso: Não quero ser decepção para mim mesmo. Quero conhecer gente. Ser gente o tempo todo. E compreender através de mim, o que sentem. Para ser quem quiser, porque sinto isso. E não preciso me esforçar para convencer a ninguém. Sou o meu próprio coração. O verdadeiro lar do homem é ele mesmo, Senhor. Por isso, posso dar a minha contribuição, e fazer da Terra: “A Casa dos homens felizes”. Quero ser meu próprio homem. Cuidar de mim. Todo mundo não passa de pessoas. E mesmo assim, como somos sensíveis. E mesmo assim, como somos diferentes. Ninguém nunca esteve tão certo sobre mim quanto a Vida. Ela me conhece mais do que eu a mim mesmo. Por isso, peço a Vida, que nunca mais faça esses truques. Ou me apaixono por ela.  Para o Universo, o Mundo é uma bola de gude. E ele conspira a nosso favor. Clássico, Senhor, é tudo aquilo que vai além do limite da alma. E quando me deixo conduzir pelo processo criativo, a alquimia da Arte, torna-se transcendental. Latente porque é fibra vivente em meu interior. Quando estou com meus amigos, faço parte de uma família. E agora que conheço o Senhor, faço parte da História. Muito obrigado  pelo Senhor existir!

<<<Posto isto, calou-se. >>>

Daquele instante ao desmensurável, ficaram todos acordados, ouvindo o Príncipe e Deus, conversarem por toda a Eternidade.

Mil anos se passaram, o Príncipe lançou-se ao Infinito, que insistiu em dizer:

— Vá à Casa de Deus e leve as suas imperfeições até Ele. Mas não esqueça que é você que faz o milagre acontecer. 


FIM


CONTACT BETTO BARQUINN:

O PRÍNCIPE DE ÉBANO™ © copyrightby betto barquinn 2010
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

  1. Maravilhoso, Betto! Amei este conto, querido! Bjs!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM