NÃO É PRECISO USAR SAPATOS QUANDO SE CAMINHA SOZINHO








Sou a arte em palavras dentro de um livro. Fiz-me de cego para poder caminhar no escuro. Tropecei em todos os obstáculos que encontrei pela frente. Pelos lados. Pelas costas. Tateei por paredes podres tomadas por cupins. Rastejei por caminhos lamacentos. Escondi-me do sol para não poder enxergar a luz do dia. Isolei-me numa caverna existencial, onde morcegos carnívoros voavam em paz, em meio a frutos decompostos espalhados sobre o lodo, empossado pelos cantos. Raspei até o fundo do prato para sentir o amargo sabor da fome. Daria as duas mãos por um pouco de comida estragada. Podre. Infeta. As fezes de algum animal amontoavam-se ao redor,  tonteando-me a mente. Fazendo com que os restos de carne fétida, que ainda estavam no meu estômago, se esvaíssem em múltiplas golfadas de vômito. Inundando o ar de um azedo infindável. Deixando na boca,  o sabor de uma gosma ácida e pastosa.

Bebia da água da nascente mais próxima, onde insetos e criaturas sem cor deslizavam asperamente sobre meu corpo imundo. Adorava comer terra. Sentir o gosto do barro petrificado, esfarelando os lábios. Nunca fui tão miserável e tão feliz. Cuspia no chão e provava a mesclagem: Saliva e desejos. Defecava em círculos criando esculturas surrealistas: Pequenos monstros depressivos em montes artesanais. Fui até o fundo do poço e cavei mais fundo ainda, para ver o quanto de prazer sentiria em ser desprezível. Convivi durante muito tempo no meio de porcos, sabe? O absurdo me completa. Por isso, continuo aqui, caçando ratos para comer no jantar. No meio do lixo. Não sendo nada. Apenas descendo até não poder mais... E ser obrigado a parar.


PS: Quando encontraram-me morto, na minha lápide estava escrito: "Não leve a vida tão a sério. Porque ninguém sai vivo dela".



CONTACT BETTO BARQUINN:


NÃO É PRECISO USAR SAPATOS QUANDO SE CAMINHA SOZINHO™ © copyright by betto barquinn 2010
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

  1. Falar que você é um ótimo escritor seria um pleonasmo!!! Porque é óbvio que você é um escritor maravilhoso!!! Estou até agora boquiaberta com esse blog. Contos tão magníficos que são dígnos de um imortal da Academia Real das Sciências de Lisboa. Sorte minha vir parar nesse blog! Se puder, me responde, gajo. Please!!! Vou deixar meu e-mail. Sou portuguesa e vivo aqui na Holanda a 8 anos. Vou fazer o seu fan club aqui em Amsterdam. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Luiz Alfredo Javier Bastos19 de abril de 2011 às 07:47

    Muito bom!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM