BALA


O vetusto:

Até parece que as rosas não falam — disse-me um ancião num velho banco de praça. — E se elas me dissessem tudo que sentem, eu me transformaria naquela vermelha rosa; que embora bem menos colorida, jamais deixou de ser rosa.

O moço:

Aproveita o momento para me humilhar mais uma vez. E me xingar. E me fazer sentir mal. Impotente. Decadente. Incapaz. Aproveita para me culpar de todos os teus limites, jogando em mim todas as responsabilidades da tua alma fraca. Em ti não há orgasmos. Por isso não gozas.

O solteiro:

Confesso que broxei. Broxei por não compreender a compaixão egoísta do látex. Por não querer enxergar a sua loucura, perdoei. Por medo de sair de casa, e deixar-te só, acabei por te ter no pertencimento da solidão, onde ninguém é de ninguém.

O casado:

Alimentei-me do teu resto, e vi meu mundo de areia e cal, escapar como grãos de areia. A base da minha dor, de onde exala toda a podridão de nós dois, desfalece-me. Nossos pecados são muitos. Os meus, por acreditar que tinhas alma, e por esperar que teu espírito se manifestasse na minha carne crua. E tu pecaste, ao imaginar que eu; o eterno idiota, esperaria para sempre o diamante azul da tua bala. Não. Mas, aproveita. Pois quando eu sair por aquela porta, com todos os meus pertences dentro da mala, para o seu mundinho de borracha jamais voltarei. Pois contigo aprendi a odiar. E roubar no jogo. E trapacear no amor. Aprendi também que a sua sujeira impregna na alma, deixando o coração opaco. Porque eu nem sempre disse que te amava. E tu me ensinaste que não é pelo fato de se viver com alguém; fazendo juras de amor, que se deve querer que esse alguém; estranho amado, permaneça vivo ao meu lado.

O divorciado:

E eu desejei-te a morte. Acendi velas para ninguém ter o azar de ter o nome da tua sorte. Fiz vodu para deixar de te amar. Tomei o teu sangue. Rezei. Fiz milagres para deixar de duvidar. Fiz promessa. Pedi a todos os santos para que desaparecesses, deixando comigo apenas o vazio da tua ausência. Eu me sacrifiquei em teu nome, cortei meus pulsos, atirei meus ossos no chão. E quando o impossível pareceu-me possível, arranquei minhas córneas, para  a ti jamais enxergar. Agora, mesmo sem te ver, eu te ouço. Mesmo sem te ouvir, sinto teu cheiro. Sem ti, nem o bem nem o mal. Sem ti, não há salgado nem doce. Sem ti, nem biscoito recheado, tampouco água e sal. Vou-me para tua ausência. Parto para minh’ alma não ficar só.

O psicologizado:

São essas coisas pequenas e minúsculas do dia a dia ao teu lado, que foram me detonando, me esvaindo, me deixando sem leite. Seco.

Tornei-me o assunto predileto do submundo. Acabei em ruínas, implodindo de ódio e amor, de nojo e torpor, de inveja e azedume, toda vez que gozei em ti. Mas me salvaste a vida, camisinha.

O longevo:

Até parece que as rosas não calam… E se eu as dissesse tudo que sinto, elas se transformariam naquela vermelha rosa, que agora bem mais colorida, jamais deixou de ser rosa.


CONTACT BETTO BARQUINN:

BALA™ © copyright by betto barquinn 2010
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

  1. Muito bom, querido! Betto, você merece todo o sucesso do mundo!!! Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM