GENTILEZA





Era uma gentileza esculpida num corpo frágil, mente grandiosa, espírito de bem-amado. Era do signo do céu, filho da lua-cheia, do sol-estrela – ascendente do coração. A palavra de fé: Viver não é o mesmo que sobreviver. Gentil Gentileza – nas palavras do profeta – cheiro de esperança, cores, versos, climatérios cobertos de tinta agnóstica. Seu cajado – lições de amor e fé. Seu coração – explodindo canções em painéis divinos, urbanos – jamais profanos. Sua arte – um muito de santo, num alquímico encanto, solidário, Beato – que faz sanar a dor.

A palavra mais cara é amor. O exercício de uma profecia é amar. E por amor vôs digo: Vivam a vida com Gentileza!

Nas portas da cidade – seus escritos; nossa história. Uma rodoviária e um novo Rio de braços bem abertos, abraços feito laços apertados, escancarados, quase mitológicos, dando as boas vindas, e o seu adeus, com toda gentileza.

Meu viaduto, meus pincéis, meu muro, minha obra-prima. De naïf só o nome, de profético – o coração do homem. Cavando mentes, fecundando sementes... Colhendo frutos, que ainda verdes, levarão uma vida para amadurecer. Quem não lhe conheceu, nem mesmo de ouvir falar, deveria voltar no viés um pouquinho, e lhe escutar um só minuto, um minuto inteiro - um minutinho.

O Profeta desencarnou e agora é todo Alma. Mas seu tempo ainda reina. Seus ensinamentos evidenciaram que a alma precisa de alimento. E o corpo, precisa de paixão para viver e ressuscitar a cada dia com sabedoria.

– Prazer em conhecê-lo! Seu nome?

– Gentileza.

– Profissão?

– Profeta e escultor de almas.

– Missão?

– Viver.

– Sentido da vida?

– Ensinar aos homens que a alma tem corpo e é eterna. Por isso o corpo é alma. E com calma, muita calma, sinto minh'alma à sussurrar aos meus ouvidos – a me dizer: "Muito prazer. Meu nome é Gentileza. Sou o incorpóreo milagre de asas! Uníssono, atemporal, interior. Sou aquele que descobriu-se em pares singulares, porque o maior amor do mundo é aquele que faz tremer a alma! Não esqueças de mim   porque somos plural. E de ti, matéria de minh'alma, jamais esquecer-me-ei".

A palavra de ordem é : Gentileza para o coração do homem!




CONTACT BETTO BARQUINN:



GENTILEZA © copyright by betto barquinn 2010
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

  1. Amei esse conto sobre o Profeta Gentileza! Amei, gatinho!

    ResponderExcluir
  2. Expedito Bento da Silva19 de abril de 2011 às 06:49

    Salve Betto! Muito bom! Abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM