SEYA






Você só faz o quer, mas esquece que eu também sei magoar. Mas não vou fazer isso. Não vou. Fica se baseando em Foucault, mas não tem a menor ideia do que Shakespeare pensa sobre isso. Tem um manual de Froid na gaveta, mas não lê as entrelinhas da vida. Eu cansei de ficar parada no tempo, vendo o infinito passar por mim, e não fazer nada. Fui acusada de aguçar a sua inércia, mas ninguém aqui deu um passo para a solução do problema. Tenho o teorema de Pitágoras na cabeça, mas se não gosta de mim, me esqueça. O dicionário diz que o amor não é isso. Mesmo assim fazemos o contrário do que está escrito.  Não quero me expor dessa maneira, mas a minha popularidade me obriga a sair em todas as capas de revista. Esperei o Pulitzer mais de um ano, e o Oscar chegou por engano. O Grammy veio quebrado ao meio: sem um pingo de lirismo na garganta. Vamos cortar o mal pela raíz. Quero colocar um ponto final nessa prosa e me conscientizar que o nosso caso acabou. Eu vi um filme do Woody Allen semana passada: uma mulher desempregada colocava fogo numa caixa de fósforo. Saí do cinema carbonizada. Minh'alma queimava feito ferro em brasa. Tire esse Almodóvar da cabeça e coloque Chopin para tocar. As palavras caem de maduras, e o vento sopra arrastado, como um rolo compressor. A máquina de escrever, eu não vendo. O violão é meu e ninguém tasca. Faço plástica três vezes por ano, aplico botox todo mês,  vou duas vezes por dia à academia, e ainda assim, você diz que estou velha demais para a minha idade. Sabe quantos anos eu tenho? Então... Estou ótima assim. O carro importado custou caro, a casa em Miami é supérfluo, ninguém nunca usa a piscina, e os empregados cubanos passam às tardes tomando sol no jardim. Toda vez que acordo, sempre me recordo que casei com um sanguessuga. Onde está o livro do Caio Fernando Abreu que lhe dei? Paulo Leminski ligou e disse que não vem porque acordou com dor de cabeça. Tire suas mãos de mim, não coloque os pés em cima da mesa, não durma com essas meias de lã, não fume no banheiro, coloque o pijama, detesto quando você fica andando pela casa de cueca. Camisinha de morando me deixa enjoada: Joga essa fora e coloca aquela de framboesa. Quer um Gaviscon? Volta logo para Berlim e vê se me traz um litro de aguardente. Acordei com dor de dente.      

Às vezes pareço esquisita. Mas é assim que eu sou. Aos vinte: vendia saúde. Aos trinta: esbanjava beleza. Aos quarenta: eu compro.




SEYA ™ ©  copyright by betto barquinn 2011
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM