FOR ONCE IN MY LIFE





Ela dizia que o pôr do sol visto do terraço do Metropolitan Museum of Art era o maior espetáculo da Terra. Ia à New York duas vezes por ano: só para isso. Saía do avião, pegava um táxi, caminhava até a 5th Avenue e 82nd Street, subia as escadas do museu, e quando seus dedos quase tocavam o teto, subia mais alto ainda, até encostar no céu azul de Manhattan. Por amar tanto o infinito, tinha medo da morte. Quando vinha com suas crises filosóficas, eu dizia: “Pensa que a vida é eterna, que a gente já esteve aqui várias vezes, e certamente vai voltar outras tantas. Assim "partir" seria visitar outros lugares para um dia voltar. E nesse meio tempo a gente passa ao lado de Deus em pessoa. Eu acredito nessas coisas…” — dizia. “Tudo é transitório. Tudo é impermanente. Aprendi a viver através da ‘Terapia do luto’. Li em algum lugar que a gente só cresce quando aprende  a sobreviver no ventre do caus”. Eu falava essas coisas e muitas outras. Nós nos olhávamos sorridentes, vendo o sol se pôr.

Ela vivia me perguntando se a minha felicidade vinha da constatação da brevidade da vida ou pela certeza da morte. E eu respondia: “Nem uma coisa nem outra: Pela primeira vez na minha vida não tenho receio de dizer que amo você. Sou feliz porque acredito no amor. Quero me casar porque acredito no amor. Acordo bem humorado todos os dias porque acredito no amor. Simples assim. Tudo na minha vida caminha para o amor. Sei que não se casa de uma hora para outra e seria leviano da minha parte pensar assim. Até porque sentimentos são construídos, amadurecidos, assemelhados. E uma relação de casamento precisa de diálogo, afeto, compreensão, segurança, moradia, respeito. Quanto a finitude da vida, acredito na vida eterna, então ela só acaba para aquele que é tão vaidoso e materialista, que só enxerga espelho”. Ao ouvir as minhas palavras, ela calava-se, lia alguma coisa de Johann Wolfgang Goethe, e voltava os olhos para o pôr do sol.

Tudo que ela queria da vida era um raio de luz. Mas a vida não é apenas um raio luz. A vida é um sol de oportunidades.




CONTACT BETTO BARQUINN:


FOR ONCE IN MY LIFE™ © copyright by betto barquinn 2011
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM