PERDOANDO DEUS



Hoje amanheci com Clarice Lispector ao meu lado. Passamos a noite em claro, falando de coisas tão profundas, que nossas almas fundiram-se em si mesmas. Isso! Amanhecemos ensimesmados. Clarice falou-me de seus medos. Eu contei-lhe sobre a minha infância. Falamos tanto, que ficamos com a boca seca. Tagarelamos tanto, que ficamos com fome. Clarice propôs-me que fizéssemos uma omelete. Descemos até a cozinha e preparamos um ponche. Tínhamos uma biblioteca em casa. Ali havia de tudo: de Rousseau à Proust, passando por Kardec. Enquanto eu tentava ler poesia, Clarice me dava aulas de alemão. Lá pelas tantas falamos sobre o perdão. Como foi importante aprendermos a perdoar! Livramo-nos de um peso danado, quando descobrimos que só se leva da vida, aquilo que habita o coração. Passamos a levar nossa alma na mão. Sempre por perto, para não perdê-la de vista. Fizemos uma lista, que chamamos de “Lista do Perdão”. Ali colocamos o nome de todos que nos fizeram mal. À medida que íamos perdoando, um a um, riscávamos com caneta preta. Àqueles que teríamos que fazer um esforço sobre-humano para esquecer as ofensas, sublinhávamos com tinta vermelha. Assim, de cor em cor, fomos amando e perdoando. Quando acabamos o nosso exercício de auto-conhecimento, abrimos uma garrafa de vinho e fizemos um brinde. Aquele foi o primeiro dia feliz, do resto de nossas vidas.



 Amanheceu, Clarice. Bom dia!

 É... amanheceu. Vamos dormir. Bom dia!



        CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


PERDOANDO DEUS™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2011
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

  1. Difícil falar da emoção que sinto toda vez que leio um texto seu. Tudo aqui é tão bom, que me perco nas palavras. Tenho uma admiração enorme pelo seu trabalho e pelo ser humano ímpar que você é. A sua genialidade ultrapassa fronteiras e isso é visto a olho nu, quando lemos Betto Barquinn. Você oferece de graça a sua literatura. E isso é maravilhoso. Peço a Deus que todos tenham a possibilidade de vir até aqui e conhecer o seu trabalho. Você é 10, Betto. Nota 10!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM