FREAK OUT






Amigo é aquele tesouro que a gente carrega na alma, porque tem medo de deixá-lo por aí, algum desavisado passar, e levá-lo para outro lugar. Os meus estão bem aqui: dentro do peito. Emoldurados na vitrine do coração. Por isso cheguei a conclusão que não existem amigos que não sejam verdadeiros. Se não são verdadeiros, não são amigos. Eu tenho meia dúzia deles aqui dentro de mim. Todos cabem no espaço de uma mão. Meu cachorro está entre eles. No dia que o achei no meio da rua, pegando chuva, trouxe-lhe para morar em minh’alma. Somos amigos inseparáveis. Aliás, não sei quem é ele e quem sou eu. Moramos juntos. Habitamos a mesma casa. Respiramos o mesmo ar. Dormimos na mesma cama. Há alguma coisa em nós, dentro e fora de nós, que nos representa: amor. Morreríamos um pelo outro sem pestanejar. Porque amigo tem dessas coisas: faz tudo junto. No dia em que os nossos segundos se encontraram; chovia. Chovia torrencialmente. Ávidos por dar vida ao que parecia despedida, fizemos do nosso encontro, o melhor de nós mesmos. Ele coube-me como uma luva. Por isso digo que amigo verdadeiro cabe no espaço de uma mão. Peguei-o com a mesma mão que escrevo. Peguei-o com o lado canhoto do meu ser. Peguei-o com a mão do coração. Desde então, o que era um, virou dois. E o que hoje são dois, tornou-se o sentimento mais singular que já vivemos. Somado a esse amigo de quatro patas, vêm outros de duas. Outros que somam amor, carinho, afeto, compreensão, caridade, gentileza, delicadeza. Amigo é aquele que não nos deixa perder o bom-senso. Amigo é aquele que chega sem avisar. Eu tenho um leque deles esperando por mim: aqui dentro. Minha tribo é grande, eu sei. É composta de almas expostas num espírito de profunda beleza. Todo mundo se ama, todo mundo se quer, todo mundo acredita na verdade do outro como se fosse a sua. Hoje acordei feliz, acredite. Acordei feliz, porque me olhei no espelho, e ao invés de enxergar o meu rosto, vi o sorriso grudado na alma, dos meus amigos.    




FREAK OUT   ™ ©  copyright by betto barquinn 2011
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM