HOJE EU NÃO SAIO, NÃO





Hoje quero Carmina Burana grudados em meus olhos. Os quero colados à alma de alguém. Quero visitar à Biblioteca Nacional de Munique e ficar horas relendo o meu espírito. Quero ver o meu lado erudito, encostar no clássico corpo de um manuscrito de pano grosseiro de lã, vestido com o hábito de frade ou freira. Ambiciono textos poéticos expostos à minha frente. Debruçar-me-ei diante deles, pedirei licença aos goliardos, caminharei diante dos códices, colocar-me-ei junto a textos poéticos gravados em madeira, degustarei a era antiga tardia até a Idade Média, e regurgitarei as memórias do Novo Mundo.  O avanço do rolo de pergaminho será o meu ninho. O livro impresso será o meu laço. O livro digital será meu cabedal.  O lastro da alma ali encontrar-se-á. Preso ao meu corpo: “Canções de Benediktbeuern”.

Hoje quero voltar ao século XIII. Quero beber da água da fonte outra vez. Quero me eternizar.


                                           

CONTACT BETTO BARQUINN:


HOJE EU NÃO SAIO, NÃO™ © copyright by betto barquinn 2011
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM