HAPPY NEW YEAR




No meio dos festejos de Ano Novo, percebemos que o tempo corre tão rápido, que se não aproveitarmos cada segundo das nossas vidas para fazermos o bem, acabamos por nos sentir em dívida com o mundo. Há tanta coisa para fazer e tanta gente para ajudar, que ficar parado contando uma fortuna de alguns trocados, é pura perda de tempo. Quando a maturidade chega, percebemos que a única coisa que levamos desta vida, somos nós mesmos. E que a única coisa que sobra de nós mesmos é a alma. Somos espíritos imortais. Isto quer dizer que devemos deixar plantado no universo o nosso melhor. Porque os anos passam, mas o Verbo fica. Talvez o ano só mude para nos dar uma nova chance de estendermos a mão para o nosso semelhante. Como um diazinho de nada faz uma diferença enorme nas nossas vidas Um dia para viver e esquecer. Um dia que serve de rito de passagem. Um dia para ser lembrado. Um dia vivido, esperando o outro, a ser vivido também. Assim é o último dia do ano. Ele fica ali: esperando o Ano Novo chegar. Todas as atenções voltadas para o dia seguinte. O último dia do ano apenas lhe serve de ponte. A ponte para o amanhã.

A delicadeza da vida é tão tímida, que às vezes prega uma peça na gente. Hoje recebi um cartão de Ano Novo de uma criança que ajudo. Ela mora num orfanato. De vez em quando visito-a. De vez em quando caminhamos no parque. De vez em quando trocamos presentes. De vez em quando rimos de nós mesmos. Acontece que essa criança havia me pedido que a adotasse. Eu fiquei sem ter o que dizer, porque nunca quis ter filho. Sempre pensei em ajudar, em estar presente nas horas de frio e calor, em ser útil no que fosse preciso. Mas ter filho, nunca. Mas agora, depois de ler o cartão, depois de perceber que temos tanto em comum, depois de entender que talvez essa seja a minha missão na Terra, o motivo pelo qual Deus apoiou a minha prancha de salvação em um lugar seguro; resolvi reconsiderar. Vou adotá-la, sim. Vou trazê-la para perto de mim. Assim eu me aproximo de alguém que realmente importa, transformo em felicidade a vida dela e a minha, e ainda ganho um presente; que herdará a minha alegria e o meu amor. Eu herdarei muito mais, porque dela já recebi, a infinita capacidade de amar.

Eu acredito no amor, na esperança e na caridade. Eu acredito em Deus.  






CONTACT BETTO BARQUINN:

HAPPY NEW YEAR© copyright by betto barquinn 2011
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM