VOLTA PRA ESCOLA






Por que eu acredito em reencarnação? Porque tenho a ligeira impressão que quando chegamos no céu, Deus volta o filme das nossas vidas, e assiste tudo de novo. Quando vê que não apreendemos nada do que viemos buscar, ele olha-nos no fundo dos olhos, e diz: “Volta pra escola!”. 

Às vezes a vida anda demorando em ser tão ruim, que não percebemos que tem alguém lá em cima, velando por nós. Todo mundo é protegido. Todo mundo é abençoado. A história da humanidade é a prova disso. No pior dos momentos sempre acontece alguma coisa que vira o jogo da vida. É só ter fé: acreditar. Eu aprendi que se a gente quer que algo de maravilhoso aconteça, deve planejar a vida com carinho, para daqui a cinco anos. Nada acontece da noite para o dia. Pelo menos as coisas boas não se desenvolvem assim. Pois o tempo de Deus é outro. Se a vida fosse como um passe de mágica, no estalar de dedos caísse uma chuva de bons acontecimentos, perderíamos a chance de conquistarmos as nossas vitórias por nossos próprios méritos. E todo mundo que venceu na vida, seja no amor, na família, no trabalho, no estudo, na fé ou em qualquer outra coisa, sabe o quanto é bom descobrir que esforçando-se dá para ir mais longe. O importante não é ser rico ou ser pobre. Não é ser branco ou ser negro. Não é ser homem ou ser mulher. Não é ser heterossexual ou homossexual. O importante é ter um objetivo na vida. É traçar metas, é ser honesto, é ter educação, é ter palavra, é tratar a si mesmo, e principalmente, ao semelhante, com total respeito. Porque no frigir dos ovos, a gente envelhece, a carne apodrece, o que era bonito fica mais ou menos, o que era simpático vira qualquer nota, mas a essência, o espírito, o tempero, o recheio, a substância: é o que fica. 

Há pessoas que são amadas desde o dia que nascem. Outras tem que caminhar muito para receber um sorriso. Há aquelas que andam quilômetros para ganhar um abraço. Tem uns que sonham com casa, outros que não têm nem um prato de comida, um tanto que sonha com mulher, outro tanto que sonha com marido, uma infinidade que quer ser branco, uma centena que quer ser negro, um sem número que quer ser rico, há aquele que quer cabelo liso, o outro que encrespa a madeixa, há multidões que querem ter saúde, porque sem saúde o indivíduo não é nada, e por aí vai. Tem gente que passa a vida buscando um grande amor. Enquanto alguns o encontram ao virar a próxima página. Tem mulher que é mãe-menina. Tem outra que só consegue engravidar quase na hora de parar. Há homem que gosta de homem. Há mulher que gosta de mulher. Há outros e outras que gostam dos dois. Como há àqueles que gostam delas e há àquelas que gostam deles. O que eu sei é que acho tudo muito natural. Se há amor, Deus abençoa. O importante é evitar o escândalo, o ódio, o mal-entendido, a exposição desnecessária. E isso significa que pessoas expostas feito peixe podre no final de feira, é no mínimo, nada edificante. Para mim mau gosto, cafona, brega, impróprio, é todo aquele que mente, engana, humilha, rouba, mata, menospreza. Cada um se expressa do jeito que sabe. E eu que não sou senhor nem de mim mesmo, não estou aqui para julgar ninguém que ama de verdade. Qual o problema de falar “pobrema?” Será que o diferente é tão diferente assim? Eu acho que não. Eu sinto dor, você sente. Às vezes acordo de mau humor, você com dor de dente. Às vezes não posso comigo, você também não. O ser humano é todo igual: mesmas dores, mesmas alegrias, mesmos sonhos, mesmas esperanças: viver, ser feliz, encontrar alguém que entenda que um mais um é igual a dois, e que isso pode significar: felicidade.

Se a vida anda demorando em ser tão ruim, vai por mim: tudo vai dar certo.    
         
         
CONTACT BETTO BARQUINN:


VOLTA PRA ESCOLA ™ © copyright by betto barquinn 2012
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM