PREACHER MAN






Hoje meu filho parou defronte a mim, e perguntou:

– Pai o que é Deus?

Eu respondi:

– Deus é aquilo que sentes quando abraças alguém. É um sorriso no rosto. Um afago no peito. A certeza do dever cumprido.

– E o que é a nossa alma, pai?

– A alma é a Casa de Deus, meu filho: onde todo o universo é bem-vindo. E não se diz “a nossa alma”, porque nós é que somos a alma. Podemos dizer: o nosso corpo. Porque é a moradia temporária da alma. De fato o que nos pertence somos nós mesmos. Ou seja: a alma. O corpo fica na Terra quando desencarnamos. Mas a alma nos acompanha onde quer que formos, porque ela não passa de nós mesmos. Pode parecer um tanto complexo no começo. Mas se parares para pensar, logo compreenderás. Agora sou eu que pergunto: o que é o espírito?

Ele pôs-se a pensar e deu fim a nossa prosa:

 – Ah, pai,  o espírito somos nós mesmos, com esse Deus que é tudo e que é todos, dentro. Acertei?

– Acertou!

Assim começou o meu domingo. Lindo, lindo, como a Obra de Deus. E pensar que eu ajudei a colocar esse pedacinho de gente no mundo. Um pedacinho de Deus. É meu, graças a Deus, esse pedacinho de Deus.   




CONTACT BETTO BARQUINN:


PREACHER MAN © copyright by betto barquinn 2012
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM