VOCÊ PASSA, EU ACHO GRAÇA





Três ET's de um planeta distante, foram chamados na sala do rei e mandados à Terra para conquistá-la. O primeiro foi parar na Antártica. E voltou para casa horrorizado: 'A Terra é um planeta inóspito! A Antártica rodeia o Pólo Sul e está quase completamente coberta por enormes geleiras. O lugar é praticamente o mesmo a cem milhões de anos e o seu resfriamento se deu a trinta e cinco milhões dos mesmos. Um lugar horroroso! Venta demais, o solo tem uma espessura finíssima e a vela ilumina mais que o sol. Impossível haver vida inteligente na Terra! Não, meu rei. Não podemos habitar a Terra. Aquele planeta é um país de gelo. Morreríamos de frio, fome, sede e tédio! Não há outro remédio, na Terra não podemos ficar!'. O rei ouviu a tudo calado, esperando o segundo explorador da Terra voltar. Uma semana depois, lá estava ele, na presença do rei: Meu rei, amoroso e bondoso rei, a Terra é assustadoramente quente! Senti-me ali como um siri na frigideira. Um lugar horroroso! Certamente aquele lugar é o fogão mais quente do mundo: Um Saara! Aliás, como a Antártica, o Saara também é um deserto! Impossível haver vida inteligente ali! E se houver, estão todos mortos. Recolhi fósseis enormes de umas criaturas esquisitas a quem batizei de dinossauros. O clima é praticamente o mesmo a mais de cem mil anos: seco e úmido. E o pior: Ao meio-dia a temperatura ultrapassa os cinquenta graus celsius, de um seco tão seco, que chegou-me a rachar os ossos.  Não podemos viver num lugar onde há somente dromedários e cabras. A noite o lugar é muito frio, venta demais, quase não chove, mas quando chove dura uma eternidade. Não, meu rei. Para lá não podemos voltar. Já basta eu ter ido, e muito ter sofrido. Não há outro remédio: morreríamos de calor e frio. Ou pior: morreríamos de tédio. O rei ouviu a tudo calado, esperando o terceiro explorador da Terra voltar. Uma semana depois, lá estava ele, na presença do rei: 'Meu rei, querido e amado rei, voltei maravilhado com a Terra. Ela é o terceiro planeta mais próximo do Sol, o mais denso e o quinto maior dos oito planetas do Sistema Solar. A Terra é o maior dos quatro planetas telúricos. O lugar é um mundo azul de um azul tão azul, que me daria vertigem se azul não fosse. O planeta formou-se a 4,54 bilhões de anos. Tem um satélite engraçado que decidi chamar de Lua. A Terra é nua. Mas não deve ter vida lá... A Terra é linda, mas é estéril, seca e crua. E é tão diferente do nosso planeta, que não nos acostumaríamos lá. É bonito para se ver, mas não para viver. Não, meu rei. Na Terra não podemos ficar'. O rei ouviu a tudo calado, um tanto desiludido, esperando o tempo passar. Os seus melhores homens foram à Terra e nada encontraram. 'O plano desceu pelo ralo: A Terra não podemos habitar' – declarou.

Aquele que ficou na neve, não percebeu nem de leve, que do outro lado do mundo faz sol e calor. Aquele que se ocupou do deserto não se deu conta que a Terra é primavera, verão, outono e inverno. Aquele que ficou de longe, e viu que a Terra é azul, não se deu conta da infinidade de cores que existem no planeta: que há água, que há flor, que há rosa amarela, que há louvor, que há amor, que há borboleta.

O rei mandou o roto falar do esfarrapado. Os extraterrestres não viram mais que o próprio rabo. O tempo passou, o planeta acabou, e todos morreram. E a Terra, mais viva do que nunca, declarou: 'Você passa, eu acho graça'.  








® VOCÊ PASSA, EU ACHO GRAÇA ™ © by betto barquinn 2011
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

  1. Roberto Carlos Nascimento e Silva21 de julho de 2011 às 16:13

    Cara, muito bom o seu blog. Muita gente tem comentado sobre a qualidade dos textos e sobre seu talento. Esse texto é muito bom. Eu, na qualidade de seu fã, desejo a você todo o sucesso do mundo. Abs!

    ResponderExcluir
  2. Ler seu texto é um privilégio, meu caro. Tudo aqui é bom demais! Sucesso, meu rei! Sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM