TEMPOS MODERNOS








Ele é do tempo que ‘homem com homem virava lobisomem’ e ‘mulher com mulher virava jacaré’. “Mas agora não é mais assim, não” – pensou. “Hoje em dia homem com homem e mulher com mulher vira casamento”. Desconhecia esse “novo mundo”, onde pessoas do mesmo sexo, simplesmente amam-se. Era incapaz de compreender que o amor chega quando a gente menos espera. Pode estar do outro lado do balcão, com o peito cabeludo, tomando cerveja. Ou de calcinha e sutiã: sentado no banco da praça. Esquecera-se que se Francisco ama João e Ana ama Maria, então que sejam felizes até que a morte os separe. Ser feliz para sempre é uma questão de opção. Isso mesmo: Opta-se por ser feliz. E pouco importa se o vizinho dorme com outro homem e a vizinha idem: mesmo que o “idem” dela seja outra mulher. As pessoas perdem muito tempo julgando. Eu quero é que todos sejam felizes. Não vou ficar julgando ninguém, enquanto a minha sopa esfria. Quero empanturrar-me desse caldo delicioso que é a vida. E de sobremesa: uma rodada de felicidade para todos! O amor é a cereja do nosso bolo. Ninguém têm a obrigação de viver só porque vê o outro viver. Pois todo mundo têm direito à felicidade. Então, está esperando o quê? Corra, Lola! Corra! Vá e agarre a sua felicidade agora. Mesmo que seja pelo pé! É assim que eu penso. Mas ele não pensa como eu. Outro dia ficou horrorizado, quando viu dois homens beijando-se no shopping. “Se eu tivesse uma pedra na mão, jogaria nesses ‘pervertidos!’”. “Como pode uns ‘transviados’ desses, afrontarem à família assim. Onde fica a moral e os bons costumes? Que falta de compostura! Somos cidadãos honestos! Pagamos impostos! Não somos obrigados a ver essa pouca vergonha!” – vociferou. O que ele não percebe é que eles também são cidadãos. Gay também paga imposto, sabia? E, certamente, os dois têm pais e mães que os amam, independente de sua orientação sexual. Família é aquela que apoia. Que compreende que o outro é capaz de tomar as suas próprias decisões. E nesse caso, como em todos os outros, o respeito vêm em primeiro lugar. Não senti-me desrespeitado por ver dois homenzarrões aos beijos no shopping. Se querem beijar-se que beijem-se. A vida é muito cheia de altos e baixos, para eu perder o meu tempo, incomodando-me com a felicidade dos outros. Uma pessoa têm que ser muito infeliz para chegar ao ponto de impor a sua opinião à bofetadas. Mas ele, sempre ele, incomodando-se. Hoje mesmo, estava eu quieto no meu canto, e veio ele com esse papo careta de ser contra a união homoafetiva. E eu disse: Caro amigo, pondere. A lei não regula sentimentos. Apenas reconhece que duas pessoas que amam-se, pública, contínua e duradoura, merecem ter seu direito reconhecido. Você precisa rever os seus conceitos. O mundo mudou, as pessoas mudaram, a sociedade mudou. Acontece que hoje em dia as pessoas não querem mais o gueto. Ninguém é feliz escondendo-se de si mesmo. Quem decidiu ‘sair do armário’, deixou a porta escancarada! Para que os outros, menos corajosos, fizessem o mesmo. E tem mais: Se uma pessoa descobre na outra, o referencial de sua vida, que viva! Se uma mulher ama outra mulher, que Deus a abençoe. Pois o meu Deus não pune ninguém. O meu Deus, que é soberanamente justo e bom, sabe o que se passa no coração de cada um dos seus filhos. E se é amor, meu caro, Deus abençoa e ainda manda um presente. Aliás, sabe aquele primo que eu tenho, que vem visitar-me todas as noites? Pois é... Ele é meu namorado. Isso mesmo: Na-mo-ra-do! E isso aqui, nas minhas mãos, é o nosso convite de casamento. Será semana que vem, no salão de festas aqui do prédio. Você está regiamente convidado. A lista de presentes encontra-se no quadro de aviso: lá na portaria. Precisamos de pouca coisa, mas fazemos questão da sua presença. Antes de deixar o queixo cair no chão, feche a boca. Ah, quando sair, fecha a porta. Boa noite para você também.           


(Ele nada falou)


–Homem com homem vira lobisomem e mulher com mulher vira jacaré? Fala sério!
















TEMPOS MODERNOS™ ©  copyright by betto barquinn 2011
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

  1. Muito legal Beto! Isso mesmo! Evolução, aceitação e entendimento da sociedade. Até porque de 'moderno' isso não tem nada. É só abrirmos os olhos e veremos que todos podem e devem ser FELIZES.

    ResponderExcluir
  2. João Filipe Nunes da Fonseca30 de julho de 2011 às 23:49

    Lindo, Betto. Quanto mais existirem no mundo artistas como você, que falam do ser humano com amor e sem ressentimento, caminharemos para um momento da história da humanidade, onde questões menores como preconceito, racismo, homofobia, machismo, e tantas outras coisas nojentas, deixarão de existir. O legal do seu texto é que você não levanta bandeiras à favor disso ou daquilo. Você escreve e deixa com que o leitor tire as suas próprias conclusões. Demorou, mas finalmente chegou um escritor que fala a língua da gente. Obrigado. Tenho certeza que milhares de pessoas, vítimas da homofobia, seja dentro de casa ou na rua, e também milhares de pais e mães que são vítimas do preconceito e do escárnio dos preconceituosos, percebem o valor de um escritor como você. Obrigado mesmo, cara. Abs!

    ResponderExcluir
  3. A gente vive numa sociedade muito injusta, Betto. O ser humano parece que odeia ver o próximo bem, feliz, construindo a sua história de vida, e tentando fazer o melhor de si mesmo. Aí vem a homofobia e toda forma de preconceito e derruba tudo. Não porque o sujeito construiu a sua vida sobre castelos de areia. Mas porque é muita coisa ruim, muita gente lutando contra. O seu texto é um marco porque abre espaço ao diálogo. Parabéns por ser esse homem gigante, capaz de ver a vida como ela é. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, Bettinho. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Um escritor como você merece tudo de bom. Genial, cara! Abs!

    ResponderExcluir
  6. Muuuuuuuuito maneiro, Betto! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Reginaldo Fragoso Lima1 de agosto de 2011 às 06:09

    Isso mesmo! Um passo à frente, sempre em frente, buscando a felicidade e a verdade sempre! Texto impecável!!! VOCÊ É O MÁXIMO, FERA! Abs!

    ResponderExcluir
  8. Carla Maria dos Santos Marques2 de agosto de 2011 às 18:34

    Muito bom, Betto! Você além de ser um ser humano incrível, consegue ser esse escritor perfeito. Amo os seus textos, querido! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Sebastião do Espírito Santo3 de agosto de 2011 às 06:13

    Muito legal vir ao seu blog, Bettão! Muito estiloso, brow! Abs!

    ResponderExcluir
  10. Betto, você é um escritor completo. Seu estilo é forte, marcante, profundamente sofisticado e ao mesmo tempo simples. Seu texto é acessível a todos, e o melhor: é muuuuuuuuuuuuuuito bom! Adoro os seus textos e curti demais "Tempos Modernos", fera. Vida Longa ao Rei! Abs!

    ResponderExcluir
  11. Carlos Magno Pereira da Silva3 de agosto de 2011 às 15:44

    Betto Barquinn é o máximo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Os seus textos são a melhor coisa que já li na internet até hoje. Você é um cara jovem com uma cabeça fantástica. Tenho certeza que você vai muuuuuuuuuuuito longe, cara. Abs!

    ResponderExcluir
  13. Adoro os seus textos, Betto. Deus te abençoe, querido. Bjs!

    ResponderExcluir
  14. O mais bacana neste texto é o sentido de justiça. Você escreve com bom-senso, atitude, voracidade e inteligência. Um escritor tão atuante, contemporâneo e plugado à realidade, consegue escrever sobre as mudanças sociais com toda coerência. Muito bom, cara. Você merece todo o sucesso do mundo. Acabo de conhecer o seu blog, mas já pode me considerar como seu fã. Sucesso, Betto! Abção!

    ResponderExcluir
  15. Lindo, gatinho! Muito lindo! Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM