NÃO ENCONTRO QUEM ME QUEIRA






  
Ele gostava de colocar preço em tudo. Não enxergava o valor real das coisas. Vivia com uma máquina precificadora nas mãos, remarcando o mundo. Beijo, custa tanto. Abraço: Muito caro. Carinho: Pela hora da morte. Amor: Um absurdo! s vezes o barato sai caro' – dizia. 'A vida é assim... Não dá desconto, não!'. O tempo passou e ele continuou a poupar até o que não tinha. Seus amigos afastaram-se. A mulher foi embora. Quando acabava de contar sua fortuna, lembrava-se dos filhos. Para pagar o tempo de sua ausência, deu a filha um carro. Ao filho deu uma moto. A ex mulher, um apartamento em Miami. O tempo passou – eu já disse. E ele continuou a poupar até o que não tinha. Poupou perdão. Poupou poesia. Poupou caridade. Poupou fé. Poupou esperança. Poupou açúcar. Poupou afeto. Poupou tanto, que ficou cada vez mais endinheirado. De uma origem humilde, passou a homem mais rico do mundo. Seu nome virou sinônimo de poder. Sua presença virou antônimo de delicadeza. Os dias passaram somando-se a outros e quando se  deu conta já estava velho. Velho demais para voltar atrás. Não tinha amigos. Não tinha família. Mas tinha dinheiro. Muito  dinheiro. 'Posso comprar o mundo' – pensou. 'Todo mundo tem  seu preço'. só encontrar alguém que eu possa comprar'. 'Olha aí freguesa! O amor madurinho!'. 'Moça bonita não paga, mas também não leva!'. 'Compra quem der o maior lance!'. 'As pessoas se vendem por qualquer trocado'. 'O ser humano a preço de banana!'. 'Pegue e pague'. 'Pagou! Levou!'. 'Não faltará quem me dê amor nos tempos de velhice' completou. Ledo engano. O tempo passou e nada mudou. Ninguém se vendeu. Ele nada comprou.      

Um dia, caminhando pela rua, uma menina deu-lhe uma rosa. 'Quanto custa?' – perguntou. 'Não custa nada'. 'O amor não tem preço' – a menina respondeu.  

O amor não tem preço? Não acredito!

Levou um susto, teve um enfarto e morreu.



® NÃO ENCONTRO QUEM ME QUEIRA ™ © by betto barquinn 2011
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

  1. Lindo, lindo, lindo, Lindo! Amei, meu amor! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o texto, Betto! Meus parabéns! Abs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Betto! Amo os seus textos porque além de serem muito bem escritos, eles sempre passam uma mensagem de correção moral. Esse seu “NÃO ENCONTRO QUEM ME QUEIRA” é a prova disso. Muito bom, meu lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Julio Pereira de Albuquerque Damasceno Durão18 de julho de 2011 às 07:21

    Muito talentoso, Betto! Abs!

    ResponderExcluir
  5. Genial, Barquinn! Seu texto é texto para gente grande. Delicioso ler os seus textos, cara! Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM