TRÊS APITOS





Tenho saudade de Paris, mas não do cartão postal. Tenho saudade dos lugares que visitei, das ruas estreitas e loucas, que não me lembro o nome. Caminhar por Paris me dá sono. Um gosto de água na boca. Um sorriso perdido no rosto. Caminhar por Paris me dá sede. Um gosto de terra na boca. Uma lágrima perdida na face. Três apitos. Meu francês ainda é bom. Mas o que mais gosto é je t'aime. Meu latim ainda dá para o gasto. Mas o que mais gosto é alea jacta est. Tenho saudade. Tenho saudade, sim. Mas não quero mais pisar em Paris. Vou voltar para Marselha e me casar. Não. Vou voltar para Nice e namorar. Estou ficando mais velho a cada dia. Mais velho a cada noite. Sinto a velhice me pegar pelo pé. Hoje sinto saudade da minha mocidade. Daquele tempo que passou. Estou tão triste e com tanta saudade que poderia deixar de existir. Mas, não. Vou voltar para Paris apenas dessa vez. Lá revisitarei o meu passado. Lá terei velhas alegrias. Porque hoje estou com saudade, sim. Estou com saudade de mim.



® TRÊS APITOS ™ © copyright by betto barquinn 2011
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

  1. O texto é de uma profundidade tão grande, que emociona desde a primeira frase. Adorável, querido. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse blog!!! Vida Longa ao Rei!!! Abs!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM