O AMOR É UM ATO DE AÇÃO DE GRAÇAS




Fleurs dans l'appartement...

Amar seria dar ao outro a dor e o ardor de uma vida transformada em um mar de lágrimas? Ou amar será oferecer àquele que se nos toca a alma, o frescor de uma manhã orvalhada? O amor confundido com paixão é morte. O amor transformado em compaixão é vida. O amor é aquele que constrói. O sentimento contrário do amor é aquele que corrói. No momento em que nos doamos a alguém: no céu abre-se uma porta. É como se o universo nos desse a chance de viver o melhor de nós mesmos. Por isso tudo no mundo passa a conspirar a nosso favor. Amar é caridade. Amor é desprendimento. São duas almas, em se tratando de um casal, que se encontram. É isso mesmo: amar é um encontro d’almas. Se não há encontro: não há amor. Se não há troca: algo está errado. Portanto dou-te o meu amor, para que faças com ele a fortaleza de tua alma. E aceito o teu amor, para que ele faça parte do meu, e juntos, possamos fortalecer-nos tanto, que nenhuma tempestade em um oceano d'água, seja capaz de separar-nos. Isso é maturidade. Isso é solidariedade. É fazer do outro o nosso porto seguro. É oferecer-lhe a nossa matéria-prima. Eu amo amar. E amo o amor. O amor faz com que eu voe sem ter asas para voar. Amar me abastece. Amar me fortalece. Vem com o ar que eu respiro, e invade-me o corpo e o espírito, fazendo o meu ser reluzir de felicidade. Amar vem de dentro da alma. Por isso o nosso amor é eterno. Por essa razão quando nos veem, logo dizem: “Vede como se amam!”. Se amar é dar a vida pelo outro, dou-te minh’alma. Leva-me contigo, pois sou um pedaço de Deus. Levo-te comigo, pois és a imagem e semelhança do Criador. Amar-te-ei até que a eternidade saia e o infinito venha nos buscar, meu amor. Pois o meu amor por ti não é romântico. O meu amor por ti é pensado, raciocinado, equilibrado. Nós que somos a geração do descartável, que aprendemos a usar o mundo e deitá-lo fora, também precisamos aprender a reciclar-nos. Caso contrário, acabaremos fazendo o mesmo com o ser humano. Contudo o ser humano não é descartável. O ser humano não é laranja que a gente espreme, faz suco, e joga fora o bagaço. O semelhante; seja ele mineral, vegetal ou animal, não é descartável. Pois a vida, que é o nosso maior tesouro, também não o é. Gostar é egoísmo. Amar é doação. Por isso não gosto da paixão. A paixão machuca, enciuma, dilacera; transforma em amargo o que é naturalmente doce. Sem sombra de dúvida a paixão é o veneno d’alma. O amor, não. O amor é um ato de Ação de Graças. É a vida transbordando dos nossos espíritos, e encontrando outros espíritos, que estão ávidos por amarem e serem amados.

O amor entrou na minha vida no exato instante em que Deus soprou em mim a Sua centelha divina. 


CONTACT BETTO BARQUINN:


O AMOR É UM ATO DE AÇÃO DE GRAÇAS™ © copyright by betto barquinn 2012
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM