GRANDMA SONG




Pour ma grand-mère...

Tem dia que a gente acorda macambúzio, com o sentimento aguerrido pulsando do lado esquerdo do peito. Eu hoje acordei assim. Bateu-me uma saudade de coisa que vivi a tanto tempo, e que por mais que o tempo passe, dela não consigo esquecer. Lembrei-me da minha avó, e foi como se ela estivesse ali do meu lado, dando-me bom dia. Uma alegria profunda invadiu-me a alma, pois lembrar de alguém que amei e amo, de algo que é tão singular e ao mesmo tempo tão plural; algo assim que é tão meu e é de todos (aquele sentimento que se chama amor), faz com que a vida se ilumine feito a chama de uma vela na escuridão de um buraco negro. 

Eu sempre amei e nunca fiz segredo. Acredito que seja isso que me salva nos momentos de tristeza e de dor. Ser sabedor do amor, e fazer dele o meu Norte, de certo me deu muita sorte. Minha avó foi a pessoa mais sagrada que já conheci nesta vida. Óbvio que como todo mundo, ela tinha lá os seus defeitos. Não seria humana se não os tivesse. E creio que é isso que a tornava mais humana ainda. Ela sabia que era passível de erro, mas também lançava mão do perdão, como um passe de mágica. Perdoar passou a ser para nós uma missão de vida. Perdoava-mo-nos diariamente, porque sempre soubemos que o perdão é o que nos aproxima de Deus. Vovó era assim: um poço sem fundo. Acho até que não há lugar nesse mundo onde haja alguém como ela. Certamente no lugarzinho que ela está agora; naquele céu iluminado de outrora, surgiu uma alma disposta a fazer o bem. Eu confio em tal grau em Deus, e acredito tanto nos desígnios Dele para as nossas vidas, que tenho certeza que a minha avó ocupa o melhor lugar dentre as muitas moradas da Casa de meu Pai.        

Quando vovó mudou-se para a Casa de Deus, foi como se um pedaço de mim fosse embora com ela. No instante em que percebi que a tristeza ia criar morada em mim, fiz a Deus uma prece, e pedi que levasse para bem longe, tudo que pudesse atrapalhar o retorno da minha amada ao céu de todas as almas. Não há motivo para tristeza porque sei que ela está em bom lugar. Ninguém perde ninguém só porque alguém morre. Morrer é sempre doce para quem é bom. A morte é um apagar e acender de uma lâmpada. E o mais bonito, aquilo que consola-me o coração, é saber que onde ela está; eu também estou. Porque dentro dela tem o mesmo amor que trago eu aqui. Sendo assim, estou ao mesmo tempo na Terra e no céu. Quando a noite cai, o sol se põe e a lua nasce, olho para o infinito e a cada estrela que vejo, agradeço a Deus por ter-me feito viver de tal maneira ao lado daquela que me deu tanto, que mesmo que eu fosse o homem mais rico do mundo, se não tivesse tido uma avó assim, me faltaria o essencial: a capacidade infinita de amar.

A ti, minha doce eterna, o meu muito obrigado.

I LOVE YOU GRANDMA.

Für meine Großmutter... 


  
CONTACT BETTO BARQUINN:


GRANDMA SONG™ © copyright by betto barquinn 2012
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM