LO CONOSCO UN GIARDINO



“Maristella”, de Giuseppe Pietri:

Ele acabara de ler: “Se eu fosse um padre”, de Mário Quintana. E chegara à conclusão de que Deus se manifesta até nos piores momentos da alma humana. Não há instante em que o Criador não esteja lá, estendendo a mão, e oferecendo um abraço. Então, abastecido pelas palavras do poeta, ficou quietinho num canto, festejando a felicidade; que naquele instante, chegara-lhe numa folha de papel.   

SE EU FOSSE UM PADRE
 (Mário Quintana)

Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões,
não falaria em Deus nem no Pecado
— muito menos no Anjo Rebelado
e os encantos das suas seduções,

não citaria santos e profetas:
nada das suas celestiais promessas
ou das suas terríveis maldições…
Se eu fosse um padre eu citaria os poetas,

Rezaria seus versos, os mais belos,
desses que desde a infância me embalaram
e quem me dera que alguns fossem meus!

Porque a poesia purifica a alma
… e um belo poema — ainda que de Deus se aparte —
um belo poema sempre leva a Deus!



(Texto extraído do livro Nova Antologia Poética, Editora Globo São Paulo, 1998, pág. 105).






CONTACT BETTO BARQUINN:


LO CONOSCO UN GIARDINO™ © copyrightby betto barquinn 2012
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM