J’AI PERDU MON EURYDICE


“Orfeo ed Euridice”, de Cristoph Willibald Gluck:

Qual a frase mais “romântica” que já ouvi numa novela?

— Vá se lavar! Essa noite eu quero lhe usar!

Cena da nova versão para TV de “Gabriela”, inspirada no livro homônimo de Jorge Amado.

Em “Gabriela”, a meu ver, por livre interpretação, e porque não dizer; por analogia, de acordo com a ópera composta por Gluck, baseada no mito de Orfeu; coronel Jesuíno é Orfeu e dona Sinhazinha: Eurídice.


Outras “pérolas” do coronel Jesuíno:

— Deita na cama, suba a saia e abra a perna!

— A mim só interessa o que você tem no meio das pernas!

— Pendure na janela pra todo mundo saber que tu casou virgem!

— Hoje à noite se prepare… eu vou lhe usar!

— É por isso que eu gosto de quenga!

— Me dão licença, eu vou cagar!

— Vá se lavar! Eu tapo o nariz pra não sentir o cheiro.

— Agora se deite que eu quero lhe usar!

— Matei porque merecia: me deu motivo.

— Eu desejo que a senhora se comporte. Já matei uma… não quero matar outra.

— Mulher não casa pra ser feliz. Casa pra obedecer o marido.








CONTACT BETTO BARQUINN:


J’AI PERDU MON EURYDICE™ © copyrightby betto barquinn 2012
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM