GULA





Ela comia tudo que via pela frente: Sentimentos, desejos, pessoas, objetos, filosofias, religiões. Comia até a si mesma, vez por outra, num exercício de auto-conhecimento. Depois regurgitava-se. Antropofágica até a curva do dente, dizia: ‘Sei que todos temos medo. Medo do sonho não se realizar. Medo de acabarmos sozinhos. Medo de não nos encontrarmos em nós mesmos. Às vezes acordo com medo de tudo. Às vezes acordo com medo do mundo. Às vezes acordo com medo de mim. Mas a vida é tão mágica, tão cheia de graça, que descobrimos nas nossas derrotas, o motivo para continuarmos caminhando. Logo eu, que tenho até medo de barata, descobri a coragem dentro de mim.

A gula dela era assim: maravilhosa.




GULA™ ©  copyright by betto barquinn 2011
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

  1. Maria Helena da Silva Rocha9 de agosto de 2011 às 07:02

    Oi Betto, bom dia! Querido, que texto lindo. Você têm um dom tão inexplicável, que fica difícil falar sobre ele. Estou aqui toda emocionada, porque esse seu "Gula" era a resposta que eu tanto precisava para que meu dia fosse mais feliz. Acordei muito triste, acabo de me separar, e precisava de um alento. O seu blog é um bálsamo para a minha vida. Ser leitora de Betto Barquinn me deu o direcionamento para minha vida. Fico impressionada como um texto de um escritor que admiro, mas que não conheço pessoalmente, pôde mudar a minha vida. Por isso escrevo como se fosse sua amiga de longa data, porque me sinto assim. Quando for ao Rio quero te conhecer pessoalmente. Será muito bom para mim conhecer o autor da minha vida. E quero te levar um presente, querido. Porque me deixaria muito contente, presentear uma pessoa com a alma tão rara. Continue escrevendo, acredite na força do seu texto e siga sendo esse homem admirável. Sempre venho aqui, leio um texto e outro, e só agora tomei coragem para escrever. Deus abençoe, viu? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito maneiro esse texto, Betto. Você consegue com poucas palavras, deixar os seus leitores boquiabertos. Muito legal mesmo. Sucesso, meu Rei! Abs!

    ResponderExcluir
  3. Amei, gatinho. Amei!

    ResponderExcluir
  4. Cara... que bacana teu blog. que bacana teu texto. visitarei com frequência este espaço. abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM