FRIO






Sinto frio da sola dos pés à raíz dos dentes. Sinto os braços dormentes. Tenho ganas de amar. Quero correr para ti: mas não posso. Minhas asas de papel são incapazes de cortar o tampo desse céu. Ícaro, que me perdoe: Não quero cair com ele nas ondas do mar. Com Ícaro: não posso voar. Mas se tu quiseres: eu voo. Por ti: eu vou. Por ti sou capaz de ir ao Hades. Porque se lá estivesses: eu também estaria. Sentaria no colo de Tânato. Dividiria com ele o coração de ferro e as entranhas de bronze. E viveria no Mundo Inferior: como se morto fosse. Por ti: eufemismo. Por ti: hipérbole. Por ti: metáfora. Por ti: verborragia. Quem brinca com fogo só pode se queimar. Tu és a única chama capaz de me esquentar. Então, vem: me chama! Acenda-me com tua chama e leva minh’alma para passear. Assim te amarei acima das ondas do mar. Acima do Estreito de Gibraltar. Agora aqueça-me com tuas asas, livrando-me desse frio, que invade-me feito calafrio. Agora, sim. Sinto-me aquecido contigo dentro de mim.

Sei que carreguei na tinta. Perdoe-me. É que hoje acordei com uma saudade imensa.

Eu acredito nas pessoas que sofrem.



FRIO™ ©  copyright by betto barquinn 2011
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

  1. Betto, esse seu "Frio" é genial. Você é um talento nato, cara. Você vai longe! Abs!

    ResponderExcluir
  2. Ana Carolina Sarmento15 de agosto de 2011 às 16:23

    Lindo, lindo, lindo, lindo! Seu texto é um charme, Betto. Vida Longa ao Rei! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Só você terminaria um texto assim: "Eu acredito nas pessoas que sofrem". Lindo, Betto. Seu texto é impecável! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Impossível não se apaixonar pelo seu texto, Betto. Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Lendo "Frio", chego à conclusão que: Todo mundo devia ler Betto Barquinn. Você é o máximo, fera! Abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM