GANGNAM STYLE




Eu tenho aprendido com a vida que a raiva é um veneno, porque faz-nos esquecer que perdão é libertação, e que os pássaros voam, não só porque têm asas, mas porque o instinto os obriga a seguir em frente. Eu tenho aprendido tantas coisas, que precisaria de um livro para listá-las.

Eu tenho aprendido que amor é sentimento que se doa, que caridade não é coisa à toa, que preocupar-se com o outro é investimento de vida, que paz é algo que se carrega na alma, que justiça social é gênero de primeira necessidade, que consumo consciente é respeito à natureza, que a eternidade passa numa fração de segundos, que infinito equidistante é o destino do espírito, que morte é renascimento, que o bem-estar está aonde a gente está, que todo ato violento é pedido de socorro, que materialismo é a pior filosofia de vida, que preconceito é ignorância, que racismo é ignomínia, que enganar a si mesmo é o mesmo que sabotar a própria história, que orgulho não leva a nada, que vingança é desperdício de vida, que dinheiro bom é dinheiro honesto, que o fruto do trabalho é o melhor salário, que vaidade é falta de amor próprio; porque quem se gosta sabe que o mundo não gira em torno do próprio umbigo. E tenho aprendido mais: hoje sei quanto vale andar na praia com os pés descalços, e que ter atenção com quem se ama, é respeitar a si mesmo.

Ninguém sonha em viver sozinho, porque nenhum homem é um deserto. E de certo, dia após dia, tenho aprendido a acreditar em coisas simples: como fé, esperança e caridade. Há no mundo o verdadeiro, o belo e o bom. Há vida lá fora em algum lugar, onde os nossos olhos não chegam. Há de se ter medo de errar, mas forças para continuar vivendo. Ninguém está na Terra por mero acaso. Ninguém nasce sem querer. Tudo tem a sua razão de ser. Nem tudo na vida é clichê. E não é porque há coisa que não se explica: como Deus, milagre, imortalidade; que o imponderável não exista. São essas, e outras coisas, que tenho aprendido. Porque esta felicidade que sinto hoje, invade-me o peito e a alma, e me diz: Vá com calma… tem alguém lá em cima que cuida de ti.

Eu tenho aprendido



       
CONTACT BETTO BARQUINN:


GANGNAM STYLE™ © copyright by betto barquinn 2012
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM