A CASA É SUA



Life inside:

Você vive dizendo que eu sou forte, porque não tenho medo de nada. Diz que realizo tudo que quero com a facilidade de um passe de mágica, mas não é bem assim.  Nada é fácil para mim. Mas acontece que um dia me ensinaram, que não dá para ficar parado. Tudo muda o tempo todo, e particularmente, sinto que tenho que acompanhar a direção da onda, senão acabo ficando para trás, e me afogando. Quanto ao medo, ele existe, sim. Tenho muito medo. Medo do preconceito, medo de não ser aceito, medo de não ser entendido, e acima de tudo, medo de não ser amado. Porque amar eu sei que posso. Amo tudo e todos o tempo todo. Agora, ser digno dos melhores sentimentos de alguém, isso já não posso controlar. E as coisas que tenho a realizar essas me enchem de medo. Medo de não fazer direito aquilo que me proponho. Medo de tomar o tempo das pessoas. Medo de ser um blefe. Medo de viver um faz-de-contas: porque ser enganado por si mesmo é o pior equívoco que a um ser humano é dado cometer. Enfim, tenho medo, sim. Entretanto, confio em mim. Sei que Deus me deu a capacidade de acertar. E que também presenteou-me com a possibilidade de aprender com o erro, de tornar-me um homem melhor, mais justo, mais senhor de mim.  Todos nós temos um universo a ser descoberto. À medida que vamos vivendo, vamos tendo contato com camadas profundas de nós, que às vezes nos assustam; outras, nos alegram, e assim vamos amadurecendo: tirando aquilo que é danoso, que não leva a nada, que é prejudicial; e nos abastecendo do sagrado, do espiritual, do que edifica e justifica a nossa permanência no mundo. Nessa lista sublinha-se o sonho, a caridade, o bem-querer. Pois a gente sabe que tudo que é material é passageiro. Mas a sabedoria nos acompanha onde quer que estejamos. O nosso tesouro vem de outro lastro: um lugar só nosso; habitado pelo que é verdadeiro, belo e bom. Ou seja: justiça e paz de espírito. Portanto, amor, faço do meu medo o meio que me leva à alçar grandes voos: com calma, equilíbrio, prudência e coragem. Deus está no leme do meu barco. E Nele, posso confiar. Deus é amor. Sendo filho Dele: amor eu sou. Deus é a resposta para todas as perguntas. É só abrir o coração e entrar.     


CONTACT BETTO BARQUINN:


A CASA É SUA™ © copyright by betto barquinn 2012
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM