LOVIN’ YOU, BABY







Nas minhas andanças por Paris, tenho visitado lugares muito interessantes. Ontem conheci uma vinícola nos arredores da Sorbonne. Lindo o lugar. Eles fabricam vinho desde 1915. A proprietária, uma velhinha extremamente doce, mostrou-me as instalações da fábrica, contou-me sua história, revelou-me alguns segredos sobre a fabricação do prosecco (especialidade da família), e até trovou uma canção típica, que a matriarca cantarolava ao embalar os netos durante a Segunda Guerra. A matriarca, italiana de Veneto, trouxe as uvas brancas quando mudou-se para a França, produzindo aqui, o cultivo em larga escala. O vinho branco espumante que eles fabricam é maravilhoso. Ela confidenciou-me que o avô também era italiano, e nascera numa vila de Valdobbiadene. Mais tarde mudara-se para Conegliano, onde conhecera a esposa, e durante os horrores da Primeira Guerra, partiram para Paris, de onde jamais saíram. É uma linda história de amor, emoldurada por uma vontade tão grande de viver, que culminou nessa velhinha doce, que agora fala coisas deliciosas a minha frente. Como trago em minhas viagens meu fiel escudeiro, meu querido iPad, tenho a possibilidade de anotar, fotografar, filmar, eternizar esses momentos dígnos de uma fita de Claude Chabrol. Obviamente essas lembranças sempre acompanhar-me-ão aonde quer que eu vá, seja na mente ou na alma, contudo o fato de poder rever é reconfortante.

Amanhã vou à capela da Sorbonne, agradecer à Santa Úrsula, por ter me proporcionado uma viagem inesquecível. Em duas ou três semanas volto para Madrid, e Paris, só no ano que vem.   
        
–  Au revoir, Mme Stéphane!

– A bientôt, mon petit.



CONTACT BETTO BARQUINN:


LOVIN’ YOU, BABY ™ © copyright by betto barquinn 2012
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM