LUZES DA SIMPLICIDADE






As coisas simples para serem conquistadas, ao contrário do que pensamos, necessitam de muita determinação e sabedoria. Se parássemos para pensar nas raridades que estão ao nosso redor, descobriríamos um ínfimo e grandioso universo em cada flor, em cada exemplo de vida.


O ódio que paira sobre as grandes cidades, a falta de integração entre os povos, faz com que a correria e o desinteresse, passem por cima de relações, que com um mínimo de afeto, poderiam criar laços, que se não eternos, suportariam ao menos, as pequenas transformações humanas. Laços que se fortaleceriam, mesmo diante das catástrofes ocasionadas pelo homem.


Às vezes o individualismo me atropela. Às vezes a solidão mostra-me a cara. Ser simples é ser comum. Ser simples é ouvir Omara Portuondo cantar “Killing Me Softly With His Song”. Pois as artificialidades da vida, o mar das vaidades humanas, a antropofagia da alma, o exagero do corpo, afasta-nos de tudo aquilo que chamamos de nós. Laços são nós. Quem não é capaz de enlaçar  a si mesmo, é incapaz de enlaçar a quem quer que seja. No palco de guerra da vida, o estereótipo da paz não encontra saída. “A simplicidade é um estado de espírito. Não inveje o que ela representa” – pensei. “Seja simples. Seja feliz”.  


Simplicidade é ouvir-te cantar: “Matándome suavemente con tu canción”.



LUZES DA SIMPLICIDADE ™ ©  copyright by betto barquinn 2011
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ETERNAMENTE ANILZA!

PRESSENTIMENTO

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM