I TRY
Ela dizia que o amor é a chave que abre todas as portas. A exemplo do Cristo: fazia o bem sem olhar a quem. Tinha o dom de estar no lugar certo; na hora certa. Exercia o domínio sobre o outro no melhor sentido da palavra. Aprendera a ver as qualidades do ser humano. Nunca enxergava defeitos. Utilizava a caridade para melhorar a vida de todos. Tinha o coração do tamanho do mundo. Amava a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesma. Tinha vivido muita dor. Mas descobrira o amor. Por isso nunca perdera a esperança.
Pandora era assim: um doce. Na mitologia grega fora a primeira mulher criada por Hefesto: deus do fogo, dos metais e da metalurgia. Surgira como punição à Prometeu, por ter roubado o fogo sagrado do Olimpo, e tê-lo dado aos homens. Fora co-criada por Atena: deusa da guerra, da civilização, da sabedoria, da arte, da justiça e da habilidade. Recebera dos outros deuses, sob permissão de Zeus, todas as qualidades divinas. E recebera de Hermes: a traição e a mentira. Prometeu sem saber o que fazer com uma mulher pródiga de qualidades e defeitos, a enviou para Epimeteu, seu irmão, que foi advertido a não deixá-la receber nenhum outro regalo dos deuses. Encantado com tamanha beleza, Epimeteu casa-se com Pandora. Na noite de núpcias, o esposo conta-lhe um segredo: tinha em seu poder uma jarra que no seu interior guardava todos os males do universo. Pandora tomada de curiosidade, abre a jarra, deixando escapar todas as mazelas da humanidade. Desesperada, tenta fechá-la, mas deixa as calamidades escaparem: conservando apenas uma gota de esperança. Como era uma mulher que sabia que o amor é a chave que abre todas as portas, Pandora morre, renasce, vive, morre novamente, renasce de novo, e progride sempre. Porque sabe que o bem é eterno e a esperança é o que nos move rumo ao infinito.
Quando perguntavam-na se era perfeita, ela respondia:
– Não. Mas eu tento.
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN
Não é a toa que você é muito amado, Betto. Você escreve sobre temas morais, que chegam ao coração de qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, porque você escreve sobre os sentimentos humanos. Muito lindo! Alguns podem achar que são clichês, mas amor, perdão, caridade, carinho, gratidão e respeito não saem de moda nunca. Os textos que você escreve são mais que necessários. Ainda mais numa sociedade injusta, frágil, perdida no meio de tanto egoísmo, violência, consumismo e materialismo. Artistas como você são o que faz do mundo um lugar melhor. O mundo precisa de você, meu lindo. Continue escrevendo!!! Bjs!
ResponderExcluirCara, você é o tipo de pessoa que deixa a gente orgulhoso de ser humano. Você é a prova viva da existência de Deus. Parabéns, cara escritor. Você é 10! Abs!
ResponderExcluirTudo que você toca vira ouro, Bettinho. Você é um encantador de palavras. Esse seu "I TRY" é uma benção! Bjs!
ResponderExcluirLindo Betto! Amei!
ResponderExcluir