SENTINELA





Ela caiu da escada com a alma à mostra. Tinha os dedos rasos d' água e na fronte o símbolo da paz. O medo não a incomodava mais. O medo não a incomodava mais que o medo. Rasgou o peito com um prego. Depois correu para perto do portão. Quis sair, mas não saiu. Quis gritar, mas não gritou. O sentinela poderia vê-la. O vendedor de carrapatos poderia atacá-la. Era o dia do absurdo. Aquele que bate-nos à porta toda vez que tentamos ser o que não somos. Não era dia de máscaras. Mas usou. Não era dia de falar. Mas falou. Ela caiu da escada por algum motivo. Ninguém tem a alma exposta à toa. Decidiu cantar alguma coisa. Não lembrou-se de nada. Então ficou parada no portão esperando o sentinela dormir. Ficou ali umas duas horas contando estrelas. Quando estava perto da meia-noite... Quando estava perto do meio-dia... Quando estava perto da rua, correu. Correu tanto que podia ter dado a volta ao mundo. Correu tanto que se tropeçasse, cairia morta. Correu numa velocidade tamanha que atravessaria a porta. Correu tanto que o sentinela acordou. Mas já era tarde. Ela já estava longe demais para ele. Longe demais para que suas mãos pudessem alcançá-la. Foi então que lembrou-se da escada. E da alma exposta ao chão. Pensou em correr de volta e resgatá-la. Mas já era tarde demais. O sentinela podia ouvir. Ali mesmo, desejou do fundo do coração, que a alma voltasse para casa. Para dentro dela. Não era dígna de desejar, mas desejou. Não era dígna de orar, mas orou. Orou tanto, que do alto daquela escada, a alma se atirou. Atirou-se aflita. Atirou-se no nada. Então correram mais. Correram até distrair o capataz. Correram tanto que caíram uma dentro da outra. Correram tanto que não voltam jamais.  



® SENTINELA™ © copyright by betto barquinn 2011
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

  1. É tudo muito profissional aqui, Barquinn. Você é um cara tão talentoso, tão grande e ao mesmo tempo tão simples que é digno de aplausos. Deus te abençoe, meu caro. Abs!

    ResponderExcluir
  2. Cara, o seu blog é um divisor de águas. Depois do advento "Betto Barquinn", a internet jamais foi a mesma. Seu blog é sério, seus textos maduros, enfim: esse blog é o máximo do bom gosto! Sucesso, brow! Abs!

    ResponderExcluir
  3. "Sentinela" é um texto incrível. Além do seu blog ser um show de bom gosto, os seus textos são muito bem escritos. Sucesso, meu rei! Abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ETERNAMENTE ANILZA!

PRESSENTIMENTO

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM