CASA NO CAMPO
Maria é o tipo de mulher que apanha calada, com medo do grito ferir o ouvido sensível dos vizinhos. Tem uma vida desgraçada, que impõe dor e sofrimento, e mais nada. O marido, um ser abominável, agarrou-se ao vício do álcool com tanta força, que não larga a cachaça por nada desse mundo. Os filhos, Maria Rita e Carmo, são dois pobres coitados, – obrigados a presenciarem os maus tratos do pai e a inércia da mãe. Uma vida endurecida à tapa na cara. O pai já bebeu a felicidade da família a muitos anos. O alcoolismo secou-o como uma folha de papel. Pele e osso, sim senhor, – mas com uma bravura de dar medo. Maria acostumou-se a viver pelos cantos: horas chorando, outras lamentando, como se a vida fosse um fardo dificílimo de carregar. Julgá-la seria fácil, se não fosse covardia. É errado julgar a quem quer que seja. Quanto mais fazer juízo de valor, como se qualquer um de nós, tivesse acima do bem e do mal. Todo mundo erra. Todo mundo pena. E ninguém tem bom-senso quando está com a corda no pescoço. Vítimas do mal de si mesmos, esse casal atropelado pelo destino a que eles mesmos se condenaram, – sofre. ‘Melhor seria parar de beber’ – pensou Carlos (o marido). ‘Melhor seria pegar as crianças e sair de casa’, – pensou Maria. ‘Melhor seria viver com poesia’ – pensaram todos. Mas nada mudou. Seguiram batendo a cabeça no asfalto quente, como se fossem predestinados à cruz e ao espinho.
CONTACT BETTO BARQUINN:
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN
Forte, né Betto. A realidade assusta. Adoro os seus textos. Você não está aqui para brincadeira. Aborda sempre um tema sério. Ou melhor, aborda com seriedade qualquer tema.Parabéns pelo blog. Os seus textos são magníficos!!! Abs!
ResponderExcluirEu adoro ler os seus textos porque eles vem com essa força avassaladora que é Betto Barquinn. Você é um furacão, cara! Sucesso, amigão. Nós aqui em São Paulo torcemos dia e noite por você. Um gênio como Betto Barquinn precisa ter o talento espalhado pelo mundo!!! Vida Longa ao Rei! Abs!
ResponderExcluirBetto, você faz parte da casta dos grandes escritores brasileiros. Só alguém com um olhar apurado como o seu, é capaz de escrever um texto maduro como esse "Casa no Campo". Você vai longe, fera! Parabéns! Abs!
ResponderExcluir