JESUS CHRIST, YOU ARE MY LIFE


Jesus Cristo,

Tu és o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por Ti.

Evangelho Segundo João 14

1. Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede também em mim.
2. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar;
3. Depois que eu for e vos preparar lugar, voltarei e tomar-vos-ei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também.
4. Sabeis o caminho para onde eu vou.
5. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saberemos o caminho?
6. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
7. Se vós me tivésseis conhecido, teríeis conhecido também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto.
8. Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta.
9. Disse-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco e não me tens conhecido, Filipe? Quem me vê a mim, vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
10. Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai que permanece em mim faz as suas obras.
11. Crede-me que eu estou no Pai, e o Pai em mim; ou senão, crede ao menos por causa das mesmas obras.
12. Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, esse fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores, porque eu vou para o Pai;
13. E tudo o que pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.
14. Se me pedirdes qualquer coisa em meu nome, eu a farei.
15. Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
16. Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará um outro Paráclito, a fim de que esteja para sempre convosco.
17. O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós.
18. Não vos deixarei órfãos, eu voltarei a vós.
19. Ainda por um pouco e depois o mundo não me verá mais, mas vós me vereis, porque eu vivo e vós vivereis.
20. Naquele dia vós conhecereis que eu estou em meu Pai e vós em mim e eu em vós.
21. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.
22. Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Donde procede, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
23. Respondeu Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e faremos nele morada.
24. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.
25. Eu vos tenho falado estas coisas, estando ainda convosco;
26. Mas o Paráclito, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que eu vos disse.
27. A paz vos deixo, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou, como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se arreceie.
28. Ouvistes que eu vos disse: Vou e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.
29. Eu vo-lo tenho dito agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós creiais.
30. Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe do mundo; ele nada tem em mim,
31. Mas isto se dá para que o mundo saiba que amo ao Pai, e que faço como o Pai me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.


        CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:
            curtacontos@hotmail.com


JESUS CHRIST, YOU ARE MY LIFE© copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2013
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM