IF I KNEW THEN


Eu só posso lhe dar o melhor de mim:

O que será o amor senão o ato de dar sem esperar nada em troca? O que seria do verbo amar se não pudesse ser conjugado no presente do indicativo? Eu amo, tu amas, ele ama, nós amamos, vós amais, eles amam. Amor também é aquilo que se permite ser trocado. Amor é escambo. Amor é pertencimento. Amor é doação. Amor é ação solidária. Amor é divisão de tarefas. Amor é sentimento multiplicado. Amor é a soma de esforços. Amor não é, e nunca será, subtração de bem-querença. Pois o amor é sentimento bem-amado. Bem-aventurado. Bem-dizente. Bem-educado. Benfazejo. Bem-humorado. Bem-sucedido. Bem-soante. Bem-visto. Amor é rosa-do-bem-fazer. Amor é sentimento admirado, mas nunca idolatrado, porque idolatria é sujeito vaidoso e vaidade é expressão egoísta. Logo, se o amor é sentimento entrelaçado, eu lhe dou o melhor de mim e você me dá o melhor de você. Porque o amor só é possível quando a oferta vem de dentro para fora. O amor nunca é de fora para dentro. O amor é sentimento que vem do âmago do Homem, da gênese, do éter, do espírito, da raiz. Amor é sentimento que faz História, que eterniza-se na memória; quem experimenta nele se sacia. O amor é o alimento da alma. É sentir-se parte de algo maior que não se sabe o nome. Pois não importa o nome. O amor é o único sentimento que nos aproxima de Deus.

Quando nos aproximamos de Deus? Toda vez que aproximamo-nos do nosso semelhante: seja ele mineral, vegetal, animal, hominal ou angelical.


“Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.”


        CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:
            curtacontos@hotmail.com


IF I KNEW THEN© copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2013
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM