ESPERANÇA DO AMANHECER


Oração do peregrino de todas as nações, de todas as religiões, credos e doutrinas:

Ó Deus, que eu seja bem quisto como o Papa Francisco. Como Francisco Cândido Xavier, que minha vida seja edificada na fé. Fazei ó Pai, que eu me torne um Espírito de Luz na Seara de Jesus. Que eu traga na alma as bençãos de Maria de Nazaré. E que não importe a religião: Que todo filho de Deus veja no outro um irmão. Que jamais me falte amizade, amor, perseverança, gratidão, paciência, resignação, respeito, saúde espiritual, igualdade social, sorriso nos olhos, abraços fraternos, prosperidade, cultura do encontro, olhos para ver e ouvidos para ouvir, segurança, dignidade, justiça, lealdade, ética, coragem, responsabilidade solidária, diálogo construtivo, vínculo moral, fé, esperança, caridade, liberdade, sal, fermento e vida para doar. Que eu seja simples e humilde como o santo de Assis: o Francisco da Humanidade. Pai, construí em mim a Tua Igreja, fazei de mim a Tua Morada, que eu seja o Templo do Senhor. Pai, que eu busque a paz e renegue a guerra. Que eu seja a presença de Deus sobre a Terra. Que haja em mim a Tua Imagem e Semelhança. Que eu pratique o autoperdão, que seja tomado pelo autoamor, e assim que o faça, perdoe e ame a quem por ventura tenha me feito o mal. Que eu seja “O Eremita da Caridade” como Francisco de Paula: fundador da Ordem dos Mínimos. Que eu seja um discípulo da caridade como Francisco Xavier: pioneiro e co-fundador da Companhia de Jesus. Que eu seja um missionário como Francisco de Borja. Que eu seja sábio como Francisco de Sales. Que eu seja um pregador como Francisco Coll Guitart. Que eu seja um peregrino e divulgador da Tua palavra. Que eu seja um trabalhador da última hora. E que o novo homem renascido dos escombros de mim, faça das dores de outrora, do velho homem de então, a cruz rediviva da reconstrução. Assim seja.    



         CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:
            curtacontos@hotmail.com


ESPERANÇA DO AMANHECER© copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2013
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM