WHAT MAKES YOU BEAUTIFUL
Ele dizia que era difícil ser adolescente e ter que competir com Justin Bieber e com os meninos do “One Direction”. Porque hoje em dia, segundo ele, todo garoto tem que ser igual a um artista pop: mesmo que seja um nerd. Ele era um estranho no ninho. Não se adequava à nova sociedade de consumo. O que queria da vida era a sabedoria dos livros. Mas o mundo lá fora era cruel demais para um intelecto em formação. E ele, desambientado que só, virou um ser solitário. Não tinha amigos. Não sabia o que era beijo na boca. Ficava trancado no quarto: lendo e relendo.
Um dia resolveu botar o pé para fora de casa. Descobriu um mundo desorientado, onde o amor virara uma piada. Ninguém se respeitava. Era cada um por si e Deus por todos. Como sabia tudo de livros e nada de pessoas, ficou ali estudando-as. Acabou percebendo que todas buscavam o mesmo: queriam amar e ser amadas. Mas faziam tudo errado. Se tinham medo: atacavam. Se achavam alguém diferente: agiam com preconceito até exterminar o ser estranho. “O mundo atual é idêntico ao Paleolítico”, — pensou. “Na Idade da Pedra Lascada também era assim. Só falta comerem uns aos outros, e assarem no fogo, que acabaram de dominar”.
Ele não era o Justin Bieber. Nem queria ser. Também não era um nerd. Nem tão pouco um dos meninos do “One Direction”. Nada nele era pop. Muito menos descolado. Todavia era um jovem como todos os outros: desejava mais da vida do que a vida podia lhe dar.
Vai que…
CONTACT BETTO BARQUINN:
WHAT MAKES YOU BEAUTIFUL™ © copyright by betto barquinn 2012
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN
Comentários
Postar um comentário