PRA SER FELIZ
Lesão Moral Grave:
Bullying, ou melhor, — Intimidação Vexatória, — é um dos desdobramentos da injúria por preconceito. Por que alguém tem que sofrer uma agressão físico-psicológica, pelo fato do outro achá-lo diferente? Mas diferente de quê? Diferente de quem? O fato de alguém andar em uma cadeira de rodas, e o outro, com as próprias pernas, enaltece o segundo em detrimento do primeiro? Ser negro diminui alguém? Ser gay faz do outro um lixo? O pobre e o rico não são farinha do mesmo saco? Todo mundo não é igual diante de Deus? Será que existe uma cartilha diabólica que dita como as pessoas devem ser? O que leva o ser humano a intimidar a quem quer que seja, verbal e fisicamente, de forma intencional e repetitiva, com o intuito de humilhar, em uma relação desigual de força e poder? E o respeito à dignidade da pessoa humana, onde fica? O que é “Crime e Castigo”(?), — diga-me Dostoiévisk. Criminalizar ou descriminalizar? Que pena merece o homem que menospreza o homem? Pena de morte? Perpétua? Alternativa? Relaxamento de prisão a quem comete delitos morais? E onde entra a ética nisso tudo?
Será que quem se acha superior nunca teve dor de barriga? Ou quem sabe, será que aquele que exige tratamento diferenciado, não sabe o que é diarréia? E já que sou provocador, será que há quem não faça cocô? O corpo humano morre, minha gente! Sejamos almas melhores, antes que a morte nos agarre os calcanhares, e nos transforme em poços de ignomínia, do outro lado da vida.
Bullying é nojento. Preconceito é nojento. Racismo é nojento. Homofobia é nojento. Machismo é nojento. Pedofilia é nojento. Qualquer tipo de ação, que lesiona a individualidade do ser, é nojento.
O ser humano precisa de muito pouco para ser feliz. Basta aceitar as coisas como são. E ver a vida como é. A vida eterna, eu digo. Não um século e meio de tempo, que é no máximo o que a gente vive, em um corpo de carne e osso.
CONTACT BETTO BARQUINN:
PRA SER FELIZ™ © copyright by betto barquinn 2012
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN
Comentários
Postar um comentário