SAMBA DEVAGAR


Para lá do aparato vestibular: 

Quem sabe deveria ter guardado meus livros de infância em minha caixa de guardados, ao invés de tê-los deixado por aí, e perdido. Quem sabe ainda teria nas mãos, e diante dos olhos, o ótimo “Sansão e Dalila”, livro que li no pré-escolar e que do autor não lembro sequer o nome. Teria também “Pollyanna”, de Eleonor H. Porter, que fui obrigado a ler para uma prova do primeiro ano do Ensino Fundamental. Quem sabe…

Ouvi de alguém um conselho interessante, quando tinha meus nove, dez anos de idade: “Guarda em lugar seguro os tesouros de tua alma. Não deixes que roubem de ti aquilo que não tem preço”. Pois bem… se tivesse deixado em bom lugar “Minhas Vidas”, “Em Busca do Eu” e Dançando na Luz”, da Shirley Maclaine, — certamente estariam aqui para contar história. Esses foram os primeiros que li, não por imposição mas por força do destino, por minha conta e risco. Ah, o conselho que me deram quando eu tinha nove, dez anos de idade, ainda reverbera nas paredes de minha cóclea. Quem aconselhou-me, não lembro. Mas guardo na memória uma coisa: eu tenho tesouros em minh’alma.  


  CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


SAMBA DEVAGAR™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2013
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM