LOVE GENERATION



O monólogo é um diálogo que deixou de existir:


— Pai, por que não posso ler “En verso y prosa – Antología”, de Gabriel Mistral, — antes do almoço?

— Porque faz mal ler de estômago vazio, meu filho.

— E por que não posso ler “Antología de poesía indígena latinoamericana”, de Jaime Huénún, — depois do jantar?

— Por que faz mal ler de estômago cheio, meu filho.

— Então quando posso ler, pai?

— Depois de perscrutar trecho a trecho “La vida se puso cuesta arriba y yo iba cuesta abajo”, de Antonio Duarte, — e “Gabriela la poeta viajera, de Alejandra Toro. Ah, e antes de compulsar “Matematica… ¿Estás ahí?”, de Adrián Paenza, — e “Temblor del cielo”, de Vicente Huidobro.

— Mas quando será isso?

— Isso… só o tempo dirá. Contudo, deixe de conversa fiada, pegue um livro e vá ler. Sem querer me meter em sua vida, mas já me metendo, eu sugiro “Crónica del pájaro que da cuerda al mundo”, de Haruki Murakami,  ou “Respiración Artificial”, de Ricardo Paglia.

— Mas, pai…

— Nem mais nem menos pai… Termine o jantar, coma a sua sobremesa, escove os dentes e vá se deitar.

— Posso ler antes de dormir?

— Só se for “Cuentos de ciudad”, de José Miguel Varas.

— Boa noite, pai.

— Boa noite, meu filho. Ah, não esqueça de ler “Conversaciones para solitarios”, de Germán Marín. God bless you.


    CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


LOVE GENERATION ™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2013
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM