OS ARGONAUTAS


Jusqu'à ce que la mort nous sépare:

Hoje casei-me com um livro. Isso mesmo. Um livro. Uní-me em matrimônimo com “Madame Bovary”, de Gustave Flaubert. Compareceram ao casório a magnum opus de Honoré de Balzac, “A Comédia Humana” (La comédie humaine); “Finnegans Wake”, de James Joyce; “Amerika”, de Franz Kafka; “O Eterno Marido” (Vechnyj muzh) de Fiódor Dostoiévski; “O Imoralista” (L’Immoraliste), de André Gide;  “Pequenos Poemas em Prosa” (Le Spleen de Paris), de Charles Baudelaire; “O estrangeiro” (L’Étranger), de Albert Camus; “A náusea” (La nausée), de Jean-Paul Sarte; “Entre os atos” (Between the Acts), de Virginia Woolf; “A Cartuxa de Parma” (La Chartreuse de Parme) e “O Vermelho e o Negro” (Le Rouge et le Noir), de Stendhal; “O Potomac” (Le Potomak), de Jean Cocteau; “Madeleine Férat”, de Émile Zola; “A montanha Mágica” (Der Zauberberg), de Thomas Mann; “Enquanto Agonizo” (As I Lay Dying), de William Faulkner; “Anna Karenina” (Анна Каренина), de  Liev Tolstói; “Convite para uma Decaptação”, de Vladimir Nabokov; “Comment c’est” (How It Is), de Samuel Beckett; “Retrato de uma Senhora” (The Portrait of a Lady), de Henry James; “Autopsicografia”, de Fernando Pessoa; “Na Taberna-Verde, cinco horas da tarde”, de Arthur Rimbaud; e todos os livros de Clarice Lispector.

Um homem que ama uma mulher é heterossexual. Um homem que ama outro homem, homossexual. Uma mulher que ama outra mulher, o mesmo. Um homem, ou uma mulher, que ama alguém do mesmo sexo, e a outrem do sexo oposto, chama-se bissexual. Mas alguém; como eu, que ama livros, que nome tem? Bookaholic? Livrólatra? Livrofílico? Não sei. O livro é minha esposa ou é meu marido? Inapetência ou libido? Não importa O relevante é saber que casei-me com o amor da minha vida: minh’alma gêmea. Clichê? Chavão? Lugar-comum? Talvez. Pode até ser piegas, mas estou feliz, e é isso que importa.     


     CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


OS ARGONAUTAS™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2013
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM