BOM DIA, CHICO!




Chico é a bondade em pessoa. Gente assim, faz que morre e não morre. Aliás, Chico ensinou-me que ninguém morre. Quem morre, não morre: morre o corpo; a alma sobrevive. Por isso digo que o homem não morre. O  corpo fica. O espírito corre. “Somos todos infinitos”  disse-me Chico. “Que assim seja, meu amigo” – respondi. “No Espírito Santo de Deus, somos todos iguais ao Chico”  pensei. “Quando Deus olha-nos, vê Anjos vestidos de homens e homens vestidos de Luz. Quando Deus olha-nos: vê a face de Jesus. Por isso no dia em que fomos criados também fomos eternizados”  concluí. “Um dia serei a bondade em pessoa”  pensei. “Um dia serei como Chico Xavier”.

Tenho muito que caminhar, vigiar e orar. Tenho muitos defeitos. Tenho muito o que consertar. Preciso livrar-me dos maus hábitos. Preciso libertar-me de mim mesmo. Preciso aprender a ser plural. Preciso aprender a ser moral. Tenho muito que caminhar, mas um dia, eu chego lá. Porque sei que há muitas moradas na Casa de meu Pai.

Eu amo tanto o Chico, que toda vez que penso nele, me emociono e choro. Sim, um dia serei a bondade em pessoa. Já me sinto um apóstolo do Cristo. Já me vejo, em um futuro não muito distante, amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo. Definitivamente, o amor é a manifestação de Deus em nossas vidas. Que bom que fora da caridade não há salvação. Que bom que Deus nos deu a capacidade do perdão. Que bom que o Criador nos deu um espírito, um corpo, uma consciência, um caminho, um coração. Que bom que somos os trabalhadores da última hora. Que bom que somos todos irmãos.

Sei muito pouco da vida. Sou um espírito simples e ignorante. Mas minh’alma está a ser lapidada como um diamante.

Um dia serei como Chico. Um dia encontrar-me-ei no Espírito de Francisco de Paula Cândido Xavier.  








CONTACT BETTO BARQUINN:


BOM DIA, CHICO!™ © copyrightby betto barquinn 2011
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

  1. Um texto tão lindo só poderia vir de um homem lindo como você. Amei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM