ATÉ EU


Quando os anjos dizem amém:

Hoje o amor parou-me na rua. Estava com os calcanhares virados para frente, e os dedos dos pés voltados para trás, feito Curupira. Disse-me algo inaudível, que só depois de algum átimo, consegui decifrar. O amor exprimiu que a muito vinha me procurando, zurzindo de umbral em umbral: minutos e dias e meses e anos em uma busca constante até me encontrar. No presente o amor me trouxe uma pashmina de presente. Desculpou-se por ter estado ausente, confidenciou-me que amor é sentimento que não tem início nem fim, e que por um bocado de causalidade; logo ele, não sabia amar. Precisou correr meio mundo e dar volta inteira no globo e cambalhotas no cosmos e pulos no firmamento e piruetas no universo em busca de um milagre que trouxesse o amor de volta para casa. Ou seja, para os adentros de si.

Hoje o amor me fez sorrir. Contou-me uma ou duas piadas, correu até a cozinha e assou um bolo, fez café, pão de queijo, suco de lichia; em seguida foi à rua e comprou coca-cola; e quando parecia que nada seria capaz de aumentar ainda mais a minha alegria, passou o resto do dia me cobrindo de beijo. Agora o amor está aqui, repimpado no sofá jogando RPG. Achei lindo o amor dizer que por minha causa aprendeu a amar. Logo ele, que fora gerado com todo amor do mundo, precisou dar voltas em si para poder me encontrar.

Pois no presente, o amor me trouxe uma pashmina de presente. Graças a ele, agora entendo que quem sente o que quem ama sente, é capaz de correr meio mundo e dar volta inteira no globo e cambalhotas no cosmos e pulos no firmamento e piruetas no universo em busca de um milagre que traga o amor de volta para casa.


   CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:

ATÉ EU™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2015
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

  1. Antônio Torquato Bueno Lacombe16 de janeiro de 2015 às 11:20

    Betto, há pessoas no mundo que certamente igual a elas não há uma, duas ou três. Você é único, cara. O seu talento é tão grande que não dá para mensurar. Chamar você de gênio é pouco. Você é um artista impecável, despretensioso, simples e surpreedentemente pós-contemporâneo. Você é capaz de pegar um tema, virá-lo ao avesso e extrair daí o suprassumo do suprassumo. Apaixonante, Betto. Você é apaixonante! Feliz de quem for o escolhido a habitar seu coração. God save the King!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM