A WHITER SHADE OF PALE


Back in the beginning of the road:

Ele me olhara com ar de aquarela, como uma namoradeira na janela. Ele me olhara com a liberdade de uma cor primária, como se eu fosse uma combinação aditiva de cores; pincelando em mim o vermelho, o verde e o azul. Tricromático.

Em seguida, olhou-me a mim, sussurrando em meu ouvido com sotaque franco-britânico: “You are red, green and blue, mon amour”. Depois, ele me olhara como uma combinação subtrativa de cores, enxergando-me ciano, magenta e amarelo. Ele me via como se eu fosse um matiz; uma coração; uma pintura; um corante; um tingimento. Para ele eu era um impresso; uma filipeta: um cartaz.  

Era o primeiro dia do ano. E se não me engano, era belo como um afresco feito com pigmentos desmanchados em lágrimas.


 CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


A WHITER SHADE OF PALE™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2015
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

  1. Amado Barquinn, eu me apaixono por ti todos os dias. Como? É só te ler! Parabéns, teus textos são incríveis e apaixonantes como o escritor que os cria. Feliz daquele que ganhar teu coração, Betto. És mágico, senhor Barquinn. Mágico! Vida Longa ao Rei!

    ResponderExcluir
  2. Pedro Santiago de Oliveira Santos1 de janeiro de 2015 às 08:50

    Betto, você é um furacão de talento. Sou seu fã a muito tempo. Gosto da forma que você escreve, do traço do seu raciocínio, da sua beleza de escritor. Você é verdadeiramente um expoente da literatura brasileira. E além do mais é lindo! Sucesso, rapaz. Você merece!

    ResponderExcluir
  3. Este blog é sem sombra de dúvida uma das melhores coisas que existem na internet. Genial, cara. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Maria Antônia Silva Bueno3 de janeiro de 2015 às 05:04

    Começar o ano lendo um texto teu é a certeza de entrar 2015 com o pé direito. Quanto cultura, lindão! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Antônio Carlos Santiago3 de janeiro de 2015 às 14:14

    Muita gente tem falado bem do seu blog, e curioso, vim ver. Muito bom! Não é à toa que falam tão bem de você. Você é um gênio, cara! Virei fã. Vida longa ao Rei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM