O ESTRANGEIRO


O antropólogo e o Guarani:

Ele acha que o azul é a cor mais bonita. E eu acho o amarelo a cor mais rica. Cor do ouro. Som da cuíca. Ele discorda. Mas nós não brigamos. Eu não sou etnocentrista. Ele é relativista. Damo-nos bem, porque somos iguais mesmo sendo diferentes. Ele ensinou-me que cultura é tudo que se relaciona com um povo: seus hábitos e costumes. Eu ensinei-lhe que a praia de Botafogo é tão bonita quanto o mar da Costa Rica. Saciado de mim, ele foi embora. Abeberado dele, fiquei. Nas minhas terras ele era o Pão de Açúcar. Nas suas terras: era eu o mar. 

O amor para mim são abelhas. O amor para ele: favas contadas.

  CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


O ESTRANGEIRO™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2013
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM