LITTLE THINGS



No Domingo de Páscoa ela acordou com o espírito renovado. Era o dia de comemorar o ressurgimento do Cristo: a promessa de uma nova vida. Abençoada, deixou o sol entrar, abrindo portas e janelas. Naquele instante, uma  alegria profunda chegara ao seu coração em forma de oração. Feliz, cantarolou uma melodia antiga dos tempos de criança. Sentia-se plena, bendita, iluminada. Sabia-se fruto de um amor tão grande; o Criador e a criatura, — que via formosura em toda parte. Havia um sorriso em seu rosto. Havia uma felicidade imensa. Havia a Vigília Pascal. Havia o Cristo Redivivo. Delicada, tirou tesouros de seu coração, para poder tocar o próprio espírito. Sentia a pele doce, como se ela própria fosse feita de açúcar. Ao olhar-se no espelho, percebeu que a imagem refletida ali, tinha o contorno de um anjo. Era ela um Ser de Luz. O seu lar estava lindo: móveis, paredes, portas, chão, janelas, teto. Tudo lembrava a Casa de Deus. Por alguns instantes, ficou parada em um canto, admirando as inúmeras formas de vida que passavam diante dos seus olhos. “Jesus está vivo!”  exclamou. “E graças a Ele, eu também estou. O Cristo devolveu-me a infinitude quando presenteou-me com a promessa da eternidade. Sou um espírito que foi criado por amor. E como eu amo a vida! Amo tudo que passei para chegar até aqui. Cada lágrima, cada sorriso, cada perda, cada subida ao pódio da existência humana. Como é bom ter braços, pernas, olhos, boca, nariz, ouvidos, cérebro, coração… Como é bom ser tudo e todos ao mesmo tempo. Sinto-me inteira no universo. Sim, eu sou o universo porque Deus habita em mim. O Cristo ressuscitado há de me carregar pela mão e levar-me-á para passear esta noite. Meu Deus, obrigada pelo dom da vida! Quando criaste o universo, pela Tua presença, eu também fui criada. E é na Tua presença, meu Pai, que depois de muito caminhar, eu agradeço: obrigada por ter enviado o Filho do Homem para me salvar.”


Após dizer essas coisas, fechou os olhos, e deixou-se adormecer. Quando acordou o Cristo em pessoa estava à sua frente. Ele sorriu para ela. Ela sorriu para Ele. Mas não trocaram uma só palavra. Não era preciso. Para falar com Deus, ou com o filho de Deus, basta apenas o coração. O coração.

Feliz Páscoa! 

CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


LITTLE THINGS™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2013
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM