SONHO DE ÍCARO


Le petit brésilien:

Eu, que não sei caminhar sobre as águas, tampouco tenho minha “Demoiselle” para voar. Não tenho ganas de ser “Monsieur Santó” por um dia, que dirá por uma noite… Estou mais para “Petit Fou”. Não inventei o dirigível, não contornei a Torre Eiffel com um  pássaro de papel, não ganhei o Prêmio Deutsch, não projetei o “Oiseau de Proie”, não decolei do Campo de Bagatelle com um avião impulsionado por motor à gasolina, muito menos fui eu quem fez o “Oiseau de Proie III”. Ser eleito imortal da Academia Brasileira de Letras, quem me dera adoraria ter feito voar um aparelho mais pesado que o ar. E não me venha com os irmãos Wright… É Dumont o inventor do avião! Até entendo que os franceses amem Clément Ader… afinal foi ele que instalou os primeiros telefones de Paris. Agora, se for para amar um homem que se inspirou no voo dos pássaros para voar, o meu amor é de Louis Pierre Mouillard!

Dumont, ensina-me a guiar o teu balão, o dirigível, o biplano e o monoplano… Ensina-me de novo a voar com tua “Libellule” no meio do povo! Serei eu o N-1, o N-2, o N-3, o N-4, o Fatum, o N-5, o N-6, o N-7, o N-8, o N-9, o N-10, o N-11, o N-12, o N-13, o helicóptero, o 14-bis, o Oiseau de Proie I, o Oiseau de Proie II, o Oiseau de Proie III, o N-15 ou o N-16? Talvez seja o N-17 ou o N-18 E quem sabe, ainda possa ser uma de suas “Demoiselles”, caríssimo Alberto Santos Dumont. Responda-me, amigo: Se de perto, todo mundo é igual, quem é genial?

Querido Ícaro moderno, perdoe-me: quis voar, mas não pude.


CONTACT BETTO BARQUINN:


SONHO DE ÍCARO™ © copyright by betto barquinn 2013
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM