SINA


Hoje chegou-me às mãos uma página, que dizia:

“Nem sempre, o homem culto, bem informado é sábio. A sabedoria vai além do que se pode aprender nos compêndios. O verdadeiro sábio é aquele que, com os outros, aprendeu a pensar por si. Alia ao que conhece a experiência da vida. Pode-se conhecer muito, sem que se seja sábio. O sábio fala muito em poucas palavras; o homem apenas culto gasta muitas palavras para dizer pouco. Infelizmente, as escolas não formam sábios, o qual se diploma nas experiências da vida no cotidiano. O homem erudito vê; o sábio observa. Muitos dos homens mais sábios do mundo nunca sequer escreveram um livro!”

Ao acabar de ler, percebi que a sabedoria se manifesta nas entrelinhas da vida. É o dormir, é o acordar, é o despertar. Sou um privilegiado, pois sempre me cai ao colo o que preciso ouvir. É como se me dissessem diariamente que a missão só acaba quando a lição termina. Foi assim que comecei o meu dia: sendo acarinhado pela vida. Naquele instante, parei o que estava fazendo, e fiz uma prece de agradecimento. Naquele momento era Deus que conversava comigo.  


CONTACT BETTO BARQUINN:


SINA™ © copyright by betto barquinn 2013
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM