ILUMINAR



Ein meer von Gott:

Quando perguntaram-lhe o que é inato em si, ele respondeu: “Deus. Deus é inato em mim. Quando me criou, Ele não se preocupou se eu teria bens materias, papéis, títulos ou diploma universitário. Nem se interessou se eu seria um profissional bem sucedido e nem mandou que eu fosse doutor. Pois sabia que tudo que eu fizesse, colocaria o ‘amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo’ no recheio. Ao invés de julgar, o Criador à criatura, Ele depositou em mim toda a força do universo. Inspirou-me o desejo de querer ser bom, e indicou-me o caminho, dando-me o Cristo como exemplo. E isso não tem nada a ver com religião. Tem a ver com alguém que veio ao mundo com uma missão e a cumpriu magistralmente. Quando nasci, Deus que criou-me simples e ignorante, disse-me: ‘“Vá e faça a sua parte! Não seja um estorvo para a humanidade. Cale quando for para calar e fale o mínimo possível. Não é a toa que lhe dei dois ouvidos e uma boca: ouça! O silêncio é sagrado. Portanto, só deve ser interrompido se for por um bom motivo. Aprenda uma coisa: ajudar nunca é demais, ser bom nunca é de menos, felicidade transcende à matéria, todo aquele que abençoa é abençoado, caridade se faz com amor, ninguém é melhor do que ninguém, o fato de alguém ser diferente de você não lhe dá o direito de ser indiferente a ele, e o mais importante: aconteça o que acontecer, não esqueça: você faz parte de Mim e Eu faço parte de você. O mesmo se dá com todos os Meus filhos. Pois não seria Eu, soberanamente Justo e Bom, se desse tratamento diferenciado a qualquer um de vós. Então, seja lá o que for, ou quem for, ame-o como a um irmão. Tudo o que há no mundo; seja mineral, vegetal, animal, hominal ou angelical, é um espírito criado por Mim. Respeite-o. Assim você terá vida longa na matéria. Passe todos os seus dias buscando qualidade de vida. Mais importante que o tempo é o que é feito com ele. Seja solidário! Assim você fará jus à eternidade que lhe dei no momento do seu nascimento. E lembre-se: o fato de ser infinito é uma responsabilidade a mais. Viver para sempre não é privilégio seu, mas direito de todos. Seja um homem e não um moleque. Aprenda de uma vez por todas: só se é feliz neste, ou em qualquer outro mundo, quando se tem como objetivo de vida, fazer o outro feliz. Como dirá um dia, um poeta, filho Meu: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”. Posto isto, lhe abençoo. Agora vá… vá viver!”’. 
Assim foi o dia que Deus fez a mim. Sim, assim foi o dia que Deus me fez”.
Depois de um breve tempo, continuou:
“O que é inato em mim é aquilo que veio comigo. Daí saí pelo mundo a buscar o meu aperfeiçoamento moral através da reforma íntima. Em meio as minhas inúmeras imperfeições, busco com humildade o meu crescimento ético. Ainda faltam-me léguas para caminhar. Mas sei que a cada passo Deus irá me ajudar. Nem na metade da estrada eu cheguei. Contudo, um dia, se Deus assim me permitir, chegarei à casa dos santos, depois à dos anjos, e depois e depois. Eu que fui átomo, fui pedra, fui planta, fui planeta, fui estrela, fui todo tipo de bicho, fui homem e fui mulher, e cá estou homem de novo, continuo trocando de roupa; e de pele (e de corpo), mas o que Deus me deu; e o que conquistei, ninguém tira. Por fora, sou um homem pobre, mas de forma alguma sou um pobre coitado. Nada em mim é digno de pena. Trago aqui, um tesouro, que é mais valioso que o ouro. Isso sim, é inato em mim.”




CONTACT BETTO BARQUINN:


ILUMINAR™ © copyright by betto barquinn 2012
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY BETTO BARQUINN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM