TRUE LOVE WAYS


Com um pé em Kiev e outro em Barcelona:

 Acaso o amor é a Basílica de São Pedro?  perguntou-me um vendedor de churros no Parque Güell, aos pés da Obra de Gaudí. — Quiçá! — respondi. — Mas o amor pode ser Angkor Wat no Camboja, certo? — Certo — anuí. — Você acha que o amor se parece com os templos hindus na Índia, seja ele Sri Ranganathaswamy, Akshardham ou Thillai Nataraja? — Pode ser — aquiesci. — No entanto creio que o amor é um templo do Islã. O amor deve ser a Mesquita Al-Haram ou a Mesquita Al-Nabawi ou a Mesquita Istiqtal, concorda? — Concordo — admiti. — Minha mulher diz que para ela o amor é um templo budista. Ela, que nasceu na Indonésia, afirma que o amor é Borobudur. Embora às vezes garanta que o amor é o Pagode Shwedagon, erguido em  Rangum, na Birmânia. Todavia, hoje ela tentou me convencer que o amor é o Templo do Cavalo Branco na China. Entretanto, voltando ao cristianismo, ainda penso que o amor é a Basília de São Pedro na Cidade do Vaticano. Contudo, há a Basílica de Nossa Senhora Aparecida no Brasil e a Basílica de Nossa Senhora da Paz na Costa do Marfim Fico em dúvida, sabe. Porventura o amor é uma sinagoga? Eventualmente acho que sim. Quando estou em Nova York digo que o amor é a sinagoga Emanu-El. Mas se vou à Hungria, me convenço que é a sinagoga de Budapeste. Porém, lá em casa sou voto vencido Meus filhos garantem que o amor é a Grande Sinagoga na República Tcheca. — O que você pensa sobre isso? — indagou.  — Para mim o amor é o pajé em sua pajelança, a mãe de santo e seus Orixás, a cúpula e o minarete da Mesquita Abdur Rahman no Afeganistão, O Muro das Lamentações, o Santíssimo Lugar; onde era guardada a Arca da Aliança, e tudo que nos leva a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Essa é a minha opinião: o amor é Deus — outorguei. Ele concordou comigo, ali nos despedimos, e cada um seguiu viagem para o seu lugar no mundo. O meu é a Ucrânia. E o dele, a terra de Miguel de Cervantes, Dom Quixote e Sancho Pança.  


  CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


TRUE LOVE WAYS™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2014
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM