SNOW ON THE SAHARA


Acerto e erro:

Digamos que o amor fizesse de mim uma pessoa melhor, o que seria um acerto. Digamos que os meus defeitos à medida que o tempo fosse passando se transformassem em virtudes, o que seria um acerto. Digamos que cada vez que eu olhasse para alguém, meu espírito se iluminasse todo, o que seria um acerto. Digamos que todos fôssemos como Gandhi, Jesus Cristo e Madre Teresa de Calcutá, o que seria um acerto. Digamos que todo o mal que há no mundo coubesse numa tampinha de refrigerante, o que seria um acerto. Digamos que o bem estivesse em toda parte, o que seria um acerto. Digamos que o fato de alguém ser negro não o colocasse na linha de tiro de nenhum racista, o que seria um acerto. Digamos que de fato fôssemos todos iguais, o que seria um acerto. Digamos que as nossas diferenças nos aproximassem, o que seria um acerto. Digamos que terminasse a violência no mundo, o que seria um acerto. Digamos que vivêssemos num planeta onde pessoas talentosas fossem mais valorizadas que pessoas medíocres, o que seria um erro? Creio que não. Eu que vivo na contramão, remando contra a maré, confesso que às vezes essa sociedade me cansa. Fico exausto. Mal consigo dar dois passos sem sentir-me um fardo. Mas depois respiro fundo e continuo caminhando. Caminhar é preciso. Sofrer não é preciso. 


 CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


SNOW ON THE SAHARA™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2013
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM