I LEARN FROM YOU


God bless you, Malala Yousafzai: 

Enquanto uma única mulher for maltratada no mundo (pela família, pelo marido, pelos membros de sua Igreja, pela sociedade em que vive), dobraremos os joelhos e pediremos a Deus que acabe com isso. E ao levantarmo-nos do chão; ergueremos a cabeça, e sairemos às ruas para fazer com que a nossa voz seja ouvida nos quatro cantos do mundo. 

Eu digo não ao fascismo. Eu digo não ao terrorismo. Eu digo não ao machismo. Eu digo não ao Talibã. Eu digo não à violência contra a mulher. Eu digo não aos maridos que espancam e matam as suas esposas. Eu digo não a quem pensa que as mulheres são inferiores aos homens. Eu digo não para aquele que prega que a mulher não pode estudar. Todos têm direito à educação: ele, ela, você, eles, elas e eu.


Eu digo sim ao Paquistão. Eu digo sim ao Islão. Eu digo sim ao Corão. Eu digo sim a Allah. Eu digo sim a Maomé. Eu digo sim a esperança. Eu digo sim a paz. Eu digo “violência nunca mais!”. Eu digo sim à Declaração Universal dos Direitos Humanos. Eu digo sim aos direitos civis. Eu digo sim ao perdão. Eu digo sim à educação. Eu digo sim ao livro, à música, à arte, à cultura: daqui e de toda parte. Eu digo sim à democracia. Eu digo sim à poesia. Eu digo sim a tudo que vem do coração. Eu digo “sim, somos todos irmãos”. Eu digo sim ao planeta Terra. Eu digo sim ao Vale do Swat. Eu digo sim ao amor. Eu digo sim ao professor. Eu digo sim aos ativistas sociais. Eu digo sim a Malala.


 CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


I LEARN FROM YOU™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2013
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM