TU AMISTAD ME HACE BIEN


Xadrez tridimensional:

O que leva alguém a odiar a outrem pela cor da pele que tem? Aliás, o que leva alguém a odiar? Você é capaz de imaginar o que um espírito doente é capaz de fazer? Meu Deus… até quando terei que viver em um mundo onde a cor da minha pele é o parâmetro do meu caráter? Eu sou uma pessoa esclarecida, mas e quem não é? Embora não diminua o meu sofrimento, tampouco a minha dor, a vivência acadêmica me protege da ignorância: o que seria para mim o início do fim. Portanto, meu Deus, obrigado por plantar em mim o amor pelo livro. E por fazer dele, meu melhor amigo. O livro (a educação) é para mim tão importante quanto o ar que respiro. O livro é minh’água, meu pão, meus olhos, meus ouvidos. Foi o livro que trouxe-me o Evangelho do Cristo; foi o livro que apresentou-me “Humilhados e Ofendidos”, de Fiódor Dostoiévski;  foi o livro que levou-me à universidade; foi o livro que fez-me descobrir o que é mentira e o que é verdade na História da Humanidade. É o livro, Senhor Deus, que da cabeceira da minha cama; como bom amigo que é, sempre me traz bons conselhos. Por isso, obrigado meu Deus, por não me deixar só neste mundo. Por tudo que deste-me e por tudo que construí através de ti, é que não calo-me quando o racismo ou qualquer outro preconceito, materializa-se diante dos meus olhos. Pacífico, sim. Pacifista, sim. Pacificador, sim. Omisso, jamais.

A minha conversa aqui é com Deus e com você. Por favor explica-me porque em um planeta tão lindo como a Terra despreza-se a paz em benefício da guerra. Por quê?  


  CONTACT CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS:


TU AMISTAD ME HACE BIEN™ © copyright by Carlos Alberto Pereira dos Santos 2013
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS BY CARLOS ALBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GAROTO DE PROGRAMA

ETERNAMENTE ANILZA!

COLOQUE O AMENDOIM NO BURACO DO AMENDOIM